quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Política de boa vizinhança!

Dia desses, eu tava em casa de manhã (ultimamente tenho passado minhas manhãs em casa já que sai do estágio...hoje sei o que significa aquele ditado: ruim com ele, pior sem =/) e meu irmão disse: vai na janela e olha o letreiro que nosso vizinho tá pintando. Fui e olhei. Cocei os olhos, olhei de novo. Não acreditei no que via. o cara tava pintando um painel de prestação de serviço e escreveu ASSESORIA (assim mesmo faltando um S).
Pensei imediatamente em avisá-lo sobre o erro, mas pensei também no nosso grau de intimidade que era nulo (nunca nem disse bom dia pra ele) e ele, provavelmente, não ia gostar do fato de eu corrigí-lo. Eu só aumentaria minha fama de "menininha metida que se acha a bala só porque tá na universidade" (como se vida de universitário fosse um grande barato ¬¬).
Por outro lado, também pensei no bronca que este pobre homem levaria de seu contratante, pensei no prejuízo que o contratante teria se não percebesse o erro gramatical e pendurasse aquilo na porta de seu escritório. Imagino que a clientela diminuiria (eu pelo menos não contrataria os serviços de alguém que presta assesoria em vez de assessoria).
Pensei tudo isso enquanto olhava fixamente para o painel que nem notei que o cara viu que eu assistia o serviço dele. Quando nossos olhares se encontraram, ele riu (assim meio de canto de boca) e perguntou: -quê que tu acha? tá bom?
[Meu anjinho Yoda dizia 'menina poly deve o bem fazer', já o Darth Vader dizia 'deixa ele pagar o pato, quem manda ser burro (imagina o Darth Vader falando 'pagar o pato').]
Ri assim meio sem graça e respondi: -tá ótimo!
Desconversei e cai fora.
[fui dominada pelo lado negro da força! =/]

4 comentários:

Luana! disse...

Mentira, Amurrim!
Mentira!
Eu já ouço o som da tua gargalhada estrondosa!
kiakiakia

Que assesoria tu prestastes ao cara, hein?

Anônimo disse...

"[Meu anjinho Yoda dizia 'menina poly deve o bem fazer', já o Darth Vader dizia 'deixa ele pagar o pato, quem manda ser burro (imagina o Darth Vader falando 'pagar o pato').]"

E Mellow? Não disse nada?

Polyana eu não acredito que não aproveitaste a oportunidade de ajudar seu vizinho. Gente!

Já sei o que quer dizer quando rires de mim "meio sem graça"!

kkkkkkkkkkkkkkk

Só espero que ele não te perturbe em teus sonhos de filme de terror [vide post THE DREAM IS OVER] com um S caindo na tua cabeça!

Viu como é legal ficar em casa de manhã!?
Enquanto isso, eu, quando não vou pra UEMA, tenho que ficar olhando pia, fogão e vassoura na minha função de asceçor de organização doméstica.

Polyana Amorim disse...

éguas, idéia bacana, alberto!
um roteiro trash com o S caindo na cabeça

gostei!

=D

Cristiano disse...

Putz que situação!

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates