quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mostra Maranhão na tela: é pavê e pa comê!

Tá acontecendo desde segunda, 03/12, a Mostra Maranhão naTela, um evento que nos dá a oportunidade de conhecer as produções audiovisuais independentes de várias partes do Brasil.
"tá, o Guarnicê faz isso."
É, de fato! Mas, o diferencial desse evento (e é o motivo do post) são os fóruns de discussão que tão rolando lá no Sebrae do Jaracaty sobre a produção audiovisual independente. É gente que entende, conhece, tem experiência pra caramba na área e que veio de tudo enquanto é canto pra compartilhar com o povo daqui e o povo daqui não tá indo nessas paradas.
É lamentável que o público dos fóruns não seja equivalente ao da mostra.
Eu lamento mais ainda por que conheço uma pá de gente que se interessa pela área, que é estudante de radio e tv e que deveria estar ali quase que obrigatoriamente, mas não esteve.
Em contrapartida, estou muuuuuuuuuito feliz por ter participado desse fórum. Tive plena certeza (se é que ainda havia dúvida) de que o que eu quero pra mim, enquanto profissional, é trabalhar com produção audiovisual. Eu sei que é um mercado muito caro. Fazer cinema e TV requer um moneykito básico. Não falo de milhões até mesmo por que eu não me refiro às grandes produções. Mas até mesmo as pequenas, que prezem por uma qualidade técnica, precisam de uma graninha extra. Eu acho, porém, que nada impede alguém de produzir algo legal sem ter que levantar um capital vistoso. O importante é ter criatividade, disposição, perseverança e um amor louco pelo que está se fazendo. Amor capaz de fazer você vender suas coisas (surpérfluas) pra garantir que a sua produção chegue ao estágio final.
Pois é, pra quem ficou interessado, os fóruns rolam diariamente até dia 07/12 no Sebrae do Jaracaty. Discussões mais do que importantes pra munir da cabeça aos pés aqueles que almejam se tornarem videomakers, videoastas ou produtores. Pra quem só é amante da sétima arte, a Mostra acontece até dia 08/12 no Cine Praia Grande e é o dia inteiro, só não vai quem é zé mané. E, o melhor: é tudo de graça!!!
PelmordeDeus, levanta dessa cadeira, sai desse computador e vai ver a Mostra.
Bjos, a gente se vê por lá!
Polyana Amorim
eu quero produziiiiiiiiiir

2 comentários:

Anônimo disse...

os meus títulos são sempre toscos...mas, o que importa é o conteúdo
ahsuashuahsua

POly

Luana! disse...

haushaushaus

q textão, quiabinho!

onde estão os seus textículos?!??!

kakaka

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates