terça-feira, 4 de dezembro de 2007

é só uma partida de futebol...


Manhã de trabalho. Segunda-feira. A estagiária (que vos escreve) tentou fazer uma entrevista numa roda de fiscais, mas eles nem notaram a presença dela por que estavam discutindo animadamente a derrota do Corinthians pra algum time aí e sua ida para a segunda divisão do campeonato brasileiro (acho...).
Na parada de ônibus, a caminho da Universidade, alunos de ensino fundamental, lá pelos seus doze, treze anos também discutiam energicamente sobre o tal jogo.
Na fila do RU, dois caras falavam da decadência do Timão.
Em casa, ela encontra o irmão, o pai e a irmã discutindo sobre o quê (ganha um doce se acertar!)? A derrota do Corinthians e blábláblá. O boa noite que ela deu nem foi retribuído.
[Pensei eu cá com meus botões: É o futebol que une as pessoas? Não! É a desgraça alheia. Dava pra ver o brilho nos olhos de cada um de tanta satisfação em saber que aquele time silascou-se e que seus torcedores vão se “esconder” dos outros por um bom tempo por causa da “vergonha” e essas paradas]
Particularmente, achei esse furor todo desnecessário e muito chato (putz! Esse povo não sabe falar de outra coisa?!?! Ave Maria!), ainda tentei ficar lá de entrosada na sala com a família e tal. Mas, eles estavam tão concentrados na discussão que eu fui pra escanteio. E, como se não bastasse, ainda falavam alto que eu nem conseguia ouvir a TV e quando pedi encarecidamente pra que eles fizessem um pouco de silêncio, fui fuzilada com um “ah, Polyana! Volta pra Marte”.
=/

Voltei!



Polyana Amorim
ET-casa-telefone

3 comentários:

Luana! disse...

Ainda bem que até tua família já se deu conta do quão doida tu és!
kakaka
A propósito, que ousadia é essa de você colocar a SUA foto aí, hein?!??
^o)
As férias ainda não acabaram. Estou de volta a partir do dia 5.
Ih...é amanhã já...
:-O

Anônimo disse...

calma, tchê!
essa foto é provisória

arranja aí, uma que tenha nós três pr'eu fazer uma coisinha nela e poder postar aqui

oquêi?!

abraços esmagadores

POly

Anônimo disse...

Nada a ver com o texto, mas como tu é fã de Danilo, aí vai:

Danilo - Pai, meu colega disse que o Vasco é bode!

Pai - É o quê?

Danilo - Bode, ele é "flamenguista"!

Pai - Hihihihih, então ele é URUBU!

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates