sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Fome de Nação

Eu tava uma pilha de curiosa pra ouvir o novo cd da Nação Zumbi, o Fome de Tudo. Ele já tá comigo há uns três dias, mas só hoje pude degustá-lo.
Um banquete de doze faixas que são pratos principais, cada uma tem um gosto diferente. Claro, sempre têm aquelas que a gente acaba gostando mais e repete o prato no final. Inferno, com participação comedida da Céu, é uma das que eu vou repetir inúmeras vezes.
Eu adoro quando os “mestres-cucas” da música sempre surpreendem, superando-se e não ficam nessa de repetir receitinhas de sucesso. Bom pra gente que fica obeso de tanto devorar sem enjoar essas novas produções cada vez mais gostosas.
O Fome de tudo apresenta um menu eclético dentro daquilo que a Nação produz: faixas psicodélicas, umas funkeadas (amei!!), outras com um pezinho no samba, outras bem rock and roll. Mas, o grande destaque são as letras do Du Peixe. Ele tá crescendo muito enquanto compositor. Percebe-se letras que não são em vão, não são por puro entretenimento, elas querem e passam uma mensagem (ele tá ficando Phd nisso).
“Daqui da fome dá pra ver o que acontece/ a fome tem uma saúde de ferro/ forte, forte como quem come/ sem fome/ com fastio de tudo”. Esse é um trecho da faixa título do disco.
Deu água na boca, né?!
Agora vos deixo a vontade pra saborear esse manjar dos deuses.

Bom apetite!
Polyana Amorim
la la rá

4 comentários:

Luana! disse...

Rapah, tu ficou louca?
Deixar um link aqui? O Ralados pode ser processado. E p q tu ainda não validou o teu e-mail e fez aparecer teu nome lá em cima?
E outra: e não é que eu também gostei desse CD?!
XD

Luana! disse...

ei, ei, ei, Poly!
Aceita isso aqui:
http://lunaticidades.blogspot.com/2007/12/repassando-escritores-da-liberdade.html

Eu não posso, Alberto tb não rola. Entonces, fica a seu cargo, beleza??

Polyana Amorim disse...

aceitar, como assim?!

ain, essas interneticidades....

Anônimo disse...

Nesses papos de musica eu sou meio chato e acvho que a Nação ainda não encontrou o caminho depois da morte de Chico, claro que els tem o valor deles, mas sei lá, eu não consigo mais curtir as letras, não ouvi este ultimo trabalho, confesso que ouvirei e se for o caso, venho aqui e me retrato heheheh, bju

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates