quinta-feira, 25 de outubro de 2007

primos pobres do jornalismo

- Quando eu crescer, eu vou ser pediatra!
- Nossa! Minha filha vai ter futuro!
(anos depois)
- Ah, mamãe. Pra fazer pediatria tem que entender pacas de biologia, química e um monte de outras coisas que são baralheiras demais para a minha cabeça. Desisto.
- Huum...Mas pensando bem. Tu gosta de ler tanto, então, por que tu não faz direito?
- O.o...Como assim a senhoria diz D-I-R-E-I-T-O (glup)??
- Ah, já estou te vendo cheia daqueles livros pequenos e grossos, com leis e leis. Depois a minha filhinha promotora, chiiiique!!!
- Não, mãe. Tem algo errado nessa sua visão! A senhora vai ter outra filha? Sim, sim. Euzinha é que não vou andar feito louca com aqueles livrescos pôôôôdresssss...
- Mas se tu não vai para a área da medicina, se tu não vai para advocacia...Tu vai fazer o quê da vida?
- Ser ou o que ser? Eis a questão!
(outra pessoa) - Luana, faz Jornalismo!! Isso. É a tua cara!!
- Iupeee...Serei Jornalista!
- Ô, minha filha... =/

Crendo um dia me tornar jornalista, com textos belissimamente publicados em vários veículos de comunicação do país, ingresso no curso de Comunicação Social, habilitação JORNALISMO, da bendita Federal do Maranhão. Juro que nunca passou pela minha cabecinha de recém-c0legial que existisse outras espécies estranhamente científicas que habitassem o mundo da comunicação. Na verdade, na verdade, o mundo da comunicação, para mim, era estritamente jornalístico, o que me dava um STATUS exclusivo de competência interlocutiva. Com o passar do tempo, tive que me conscientizar que outros seres almejavam tal competência, o que me impunha o princípio de parceria com tais primos pobres.

Com o passar do tempo, resolvi ser uma verdadeira cientista social, vivenciando empaticamente a realidade das outras espécies, para que eu pudesse ter uma visão tolerante a respeito delas. Solidariamente, contribui para o desenvolvimento cognitivo dos primos pobres da comunicação, por meio do senso e perspicácia jornalística. Já me sentindo com o dever cumprido, resolvi atender ao meu promissor futuro jornalístico.

Mas, de uma hora para a outra, parece que fui absorvida pelas características das estranhas espécies, gerando uma confusão entre todo o meio comunicacional, que deturpou minha verdadeira identidade cultural, me inferiorizando a patamares semelhantes aos dos primos pobres.
Sinceramente, estou me sentindo rejeitada, humilhada e castrada psicologicamente. Para onde eu viro dizem: "Ué?! Tua habilitação não é RP? Tu até já produziu uma revista com eles!"/ "Luana, tu faz cadeira de Rádio, porque tu sabe que Jornalismo não dá futuro!ahahah"/ "Luana, em que horário é a aula de colocar azeitona na empada?"/ "Luana de Jornal?? Mas tu tem cara de RP". Todo dia é a mesma mulecagem. Já não tem mais graça, tão entendendo?
Aff, aff, mil vezes aff! Forever aff...Isso é que dá se meter com gentinha abaixo do seu nível intelectual!!



Luana Diniz
eu sou poser, eu faço jornalismo, porraaaaaa

7 comentários:

Anônimo disse...

Ah!

q pena n ter colirios a todos os seres ou criaturinhas da Terra...

"Levai as almas todas para o céu..."

seja feliz m. crescida!

Luana! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luca disse...

Muito pertinente o seu comentário, senhor L...mar!!

Hunf! Um tiro na tua testa...

huhuhu

Davi Coelho disse...

Eu acho isso de uma futricagi sem tamanho.

"Dignidade JÁ!"


~ Leão Lobo sobre esse post.


Bjo Luka! ^^

Polyana Amorim disse...

aff
só uma jornalista mesmo pra ficar contando vantagem (quais??)

vê se produtores de audiovisual, mega-modernos, cine e videoastas precisam disso...tá na cara o nosso talento e futuro brilhante! a gnt não precisa desse marketing barato!

tsc
tsc

procure pelo menos tornar-se jornalista (com diplominha)...tá, meu bem!?

=D

Anônimo disse...

Luana, ainda há tempo de reverter essa situação e acreditar em seu verdadeiro sonho: ser estudante de RÁDIO E TV!
Essa história de fazer jornalismo por status é coisa do passado...
seja AUTÊNTICA, assuma seus talentos para o rádio e TV.
Ainda não percebeste que 90% dos ralados são desta área de formação?

Anônimo disse...

grande merda, alberto! luana, fica com o nosso status mesmo. fico feliz em ler esse post, pq compartilho da mesma opinião. quando eu voltar em janeiro, tomara que os novos primos pobres, que parecem ser mais paupérrimos ainda que 2003.2 (ahsuahsuahushausha) não me influenciem tanto.

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates