segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Habemus Nação!




Depois de tanta espera, tantas frustrações, na última quinta (11/10/07) rolou o tão aguardado show da banda pernambucana Nação Zumbi, para alegria de todos e felicidade geral da nação (zumbizada!). Acho que ninguém saiu insatisfeito de lá. Os grandes hits foram tocados, a banda tava bem animada e a galera mais ainda.
Um show bonito que nem o atraso de quase três horas desanimou quem esteve presente. Mesmo que começasse lá pelas três da madrugada, todos continuariam esperando a banda, que não deixa a desejar nem um pouco com a falta do Chico Science. Digo isso por que na tarde dessa mesma quinta, ouvi uma pessoa dizer "ah, se fosse ainda com o Chico Science... ah, esse sim dava gosto de ver!"
¬¬ Só lamento...
Essa pessoa perdeu um show e tanto. Eu não tive a oportunidade de ver o Chico no palco, mas Du Peixe é um exímio front man. Ele e o Maia sabem agitar a galera que em harmonia com o resto da banda...putz! Os caras detonam!

Por favor, que ninguém mais repita uma besteira dessas na minha frente.
Nação é foda e ponto final!
Pra mim, foi um show antológico com direito a rodinha punk, fumacinha fazendo a cabeça da galera, canto de xangô, reggae e Je t’aime.
Quem esteve no show e saiu de lá não gostando de Nação, bom sujeito não é!




Polyana Amorim
no caminho do Blunt of Judah

10 comentários:

Anônimo disse...

p.s> créditos das fotos: Carol Aragão!

=D

Luca disse...

com direito a fumacinha fazendo a cabeça da galera?
tu tava entre a galera!!
maconheira!!!
:X

Eu não fui ao xôu, mas conto AQUI o q aconteceu pouco antes disso, porque tow morrendo de preguiça de postar!!

Luluzinha estava num programa de moça recatada, tomando sorvete com uma amiga no shopping do renascença, quando começa a ser tiroteada de mensagens no seu celular por duas "amigas" . A bela moça educada resolve responder às mensagens avisando às garotas que não iria a xôu nenhum. Mas as menininhas não se aquietam enqt Luluzinha não sai do seu cômodo programa e vai para a Praça Nauro Machado, socorrer uma possível bêbada. A princípio, Luluzinha tem certeza q a HIstória é uma Estória, mas como boa amiga q é, resolve dar, literalmente, um crédito de confiança às bebuns solitárias. Trocando a sua companhia do sorvete pelas perdidas do álcool, a bela moça se taca de um local para o outro, sem pestanejar. Chegando à praça, as nada belas moças estão melhor do q se pensava estar, mas resolvem fazer Luluzinha pagar mico na Nauro Machado, gritando o seu nome aos mil ventos. Luluzinha envergonhada sai de perto delas, mas as atrevidas a seguem. Revoltada, Luluzinha vira as costas para as duas farçantes e se-vai-se embora pra bem longe de qqr xôu e drogadas!!!

Palhaçada... ¬¬'

^o)

Anônimo disse...

Polyana, porque agora tu naum põe também as imagens do que tu fizeste no show?

Nana disse...

Eu tenho um amigo q diz "existem duas pessoas no mundo: as que gostam de manguebeat e Nação e as que nao conhecem manguebeat e naçao".
Esses caras são foda sempre, pq eles pensam e amam o que faz. Saudades dos xous deles la na minha terra :(
Beijus!

Lady Sith disse...

Saudades dos shows deles lá na minha terra também. Eles detonam! O último que eu vi foi no carnaval. Caras, nada nesse mundo supera o carnaval no Marco Zero.

Anônimo disse...

os Ralados são do Maranhão, mas eu posso dizer que conheço o MARCO ZERO porque já estive em Recife e achei lindo!
e com muito medo também...
a viagem foi uma excursão de fim de curso do ensino médio e fomos para lá (para aí... sei lá!)
eu lembro que fiquei com medo de atravessar o canal que serve como porto para a cidade. Primeiro porque tinha um navio enooooorme atracado lá e por ele podíamos mediar a profundidade em idéia. Segundo porque dizem que o mar de Recife é repleto dos amigos tubarões. Terceiro porque eu não sabia nadar e atravessávamos a baía de canoa e ela muito balançava. Se virasse e nos jogasse no canal eu, além de afundar, seria devorado pelo peixinhos grandes que adoram carninha de gente! mas o passeio foi ótimo. Admirar as obras de Brennand sobretudo! e Recife é demais! Olinda Também! e São Luís melhor ainda!

Anônimo disse...

agora fico imaginando o carnaval no marco zero que conheço de TV ainda mais com NAÇÃO ZUMBI!
deve ser MAAAAAAAAAAAASSA!

Lady Sith disse...

É lá mesmo, Alberto. Infelizmente eu não estou mais lá.

É muito massa o carnaval no Marco Zero. Esse ano teve Nação, Mundo Livre e Lenine no mesmo dia. É muito, muito bom (e muito, muito cheio também).

Vocês poderiam ter ido de carro até o parque das esculturas do Brennand. Tem um caminho que passa por Brasília Teimosa e vocês não precisariam se aventurar na canoa. Eu acho que não há tubarões lá pelos lados do Porto de Recife. Mas é melhor mesmo não conferir de perto, né? :p

Nunca conheci São Luís, mas todo mundo que conhece adora. Quem sabe um dia eu não dou uma passada aí.

Anônimo disse...

Outra coisa! a minha maior curiosidade sobre Recife e suas expressões é a seguinte: que quer dizer afinal a expressão alma sebosa?
conheci um pernambucano que vivia repetindo essa expressão se referindo a pessoas sem caráter.

Lady Sith disse...

Oi, alberto. Demorei para responder porque tive que pesquisar. Olha, eu uso muito a expressão alma sebosa (ou só alma) para pessoas safas, que estão sempre tentando se dar bem ou que gostam de zoar dos outros. Só que minha amiga Nana disse que ela surgiu para denominar pessoas más por natureza, tipo um Fernandinho beira-Mar da vida. Então você pode usar para qualquer um dos dois casos.

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates