sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Uma alma perdida, num mundo nada ILUMINADO

Provas! Para tudo na vida, é necessário ter e fazer provas. Diga lá o estudante que passa a vida inteira provando para o professor, para o pai e até para o colega de turma que ele é inteligente (ou não), por meio de testes e mais testes. Os mais velhos dizem: é importante, porque a vida vai exigir isso de você; e lá continua o coitado provando a si mesmo que os testes sobre a importância das minhocas para a terra, do nove vezes fora, do co-seno, do sujeito e do predicado, do cabral, das divisas e um bando de decorebas vão ajudá-lo a passar nas provas nada exatas, nem tanto científicas e sobre-humanas que a vida dá de presente.

E, quando ele acha que a subida na escadaria para a nossa senhora do livramento de testes de todas as coisas que seriam só pra iniciar a lição da vida foi findada, vem a bateria de exames para entrar num mundo diferente de todos os outros, chamado UNIVERSIDADE, simplesmente, porque reúne mundos de diferentes tipos de gente. Passada a pressão, esses mundos trazem as inesquecíveis aventuras, amizades, iniciações, culturas, viagens...e, uma vez ou outra, livros (para não dizer xerox)!

Mas a vivência nesse mundo de mundos tem um prazo de validade, às vezes, renovado pelos mais desligados. O prazo de validade expira com o quê? Com A PROVA! Ou melhor, com o TCC; ou melhor, ainda, com a MONOGRAFIA. Tun, tun, tun, tun, tun...Não adianta colocar areia na ampulheta! Não adianta...

Se todos acham que o vestibular é o monstro do pântano, vão perceber que ele é apenas uma cuquinha de nada. O verdadeiro monstro é sutil, doentio e psicótico...tun, tun, tun, tun, tun...Ele é invisível e provoca um mal-estar naquele que o teme. Esse mal-estar também chega devagar, provocando dores de cabeça na sua vítima, depois calafrios, nervosismo e depressão. De acordo com um guru muito famoso, cujo nome não pode ser citado para não parecer campanha para candidato a reitor de 2011, esse mal-estar é "uma crise de identidade ao final do curso, o que pode ser chamada também de TPTCC, ou seja Tensão Pré-TCC." Uma alma sebosa e psicopata, que vaga pelos corredores da Federal do Maranhão, usando roupas de pai-de-santo, consultou o tal guru e este último foi generoso e solidário com o primeiro. No entanto, a hostilidade é também um dos sintomas dessa crise, que culminou com um ruído na comunicação entre o médico e o paciente (ui! olha a brincadeira de criança!). Resultado: a frustração tomou conta do paciente, que, DEBILitado, não conseguiu encontrar outro remédio a não ser procurar análise (estética e psiquiátrica!). Veja só o material que PROVA o estado crítico da alma-budunhas:

..na Lua... (pensando...) diz (23:22):
é, né??
...na Lua... (pensando...) diz (23:22):
huahau
Alberto diz (23:22):
ai gente
Alberto diz (23:22):
eu preciso fazer análise
Alberto diz (23:22):
não estética

Isso comPROVA que depois da tempestade, continua o caos e a tormenta no espírito dos que precisam PROVAR por A+B a uma banca que, embora tenham sido mais assíduos às cadeiras de bambulogia, estão capacitados a obter o passaporte de saída da UNIVERSIDADE (Federal) para a UNIVERSIDADE (Estadual), em busca da realização do seu grande sonho: entrar para a hISTÓRIA!


Luana Diniz
vai que é tua, Budunhus!

3 comentários:

Anônimo disse...

segundo o laudo psiquiátrico, a psicopatia adquirida pela alma-budunhas ocorre não por medo da MONOGRAFIA, mas sim, pela sensaççao de abandono na qual ele se encontra, no estado de orientando desorientado sem orientador.
Os sintomas são os mesmos da febre adquirida por Jack Torrence em "O Iluminado". Depois, se ele sair matando gente, não estranhem. É tudo conseqüência...

Polyana Amorim disse...

vixe, kero distância desse aí

e outra: pra tudo dá-se um jeito...é só manter a calma e planejar as coisas direito

e tem mais outra: tu já entrou pra história, na UEMA, o grande lance é sair de lá...kakaukaukuka

=)

Luana! disse...

Depois que ele sair matando gente???
Ué?!?
Ele vai entrar para a História, que não é a da ralada da UEMA...

huhuhu

Ai, que droga!!!
Só em falar em UEMA, já me sinto triste, depressiva...quero cortar meus pulsooooooooooss...

snif, snif, snif

:'(

P.S.: Alma-budunhas, isso é que dá querer se formar logo...se quisesse morar na UFiiiMA, como yo, vc naum estaria tendo esse ataqui homicida e suícida!!

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates