sábado, 11 de agosto de 2007

Eu odeio despedidas



Sexta-feira, 10 de Agosto. Último dia oficial de aulas para a turma dos toscos e ralados. Mais do que um fim de semestre, este final de período representa o fim de uma jornada. Uma jornada de 4 longos anos, que teve início em Setembro de 2003. Lembro bem do primeiro dia de aula. A primeira aula a gente nunca esquece: era aula de MTPB, professora era meio engraçada. Tenho que confessar, até hoje ainda tenho dúvidas sobre algumas regras de normatização, mas graças a Deus a professora não pode mais me reprovar... hehe. Enquanto a professora falava, eu ao invés de prestar atenção fiquei olhando para todas aquelas pessoas da sala e pensando: será que esta pessoa é legal?Será que vamos nos dar bem?Será que vamos ser amigos até o final do curso? Perguntas estas que acho que todo mundo faz.
Quatro anos se passaram desde aquele dia, mas muita coisa continua igual. Eu continuo distraída. Alberto continua sem agarrar ninguém (rs)!Brincadeira. Albert continua sendo o intelectual, amigo boa pinta de sempre. Millena vai ser sempre a menina amiga e simpática que vai embora cedo das festas. Jobert vai ser sempre festeiro e quem sabe se case com Patrícia. Adriana vai ser sempre Adriana. Polyana vai ser continuar apaixonada por caras “esquisitos” e Samantha vai ser sempre a menina louca e desencanada que sempre foi.
Bebemos, dançamos, nos abraçamos... Alguém derramou vinho na minha calça!
Final de festa é hora de se despedir. Tenho que confessar que fui a favor da festa de despedida, mas no final da noite a única coisa que eu tinha certeza é que eu odeio despedidas, por isso, mesmo correndo o risco de ser mal interpretada, resolvi não me despedi das pessoas, a não ser daquela que exigiu que eu me despedisse. Aquela que tenho no coração desde os primeiros dias de aula. Quando sai daquele local chorei. Alberto e Heloisa tentavam me consolar, mas eu não estava chorando de tristeza, e sim de alegria porque tenho amigos maravilhosos, e pelos vários momentos marcantes: a prova de Arnold que fizemos bêbados, a nossa chapa, ou melhor, Sapa Sete que revelou nosso lado politico, os jogos de sinuca embalados pelo som da Knusi, entre tantos outros..valeu a pena estar com vcs, brincar com vcs, fazer de tudo que a gente quiser, doce, doce, doce a vida é um doce.... hehe...brincadeiras a parte, eu queria muito postar hoje para agradecer a todos:
Alberto, por ser meu psicólogo nas horas de depressão.
Adriana, mesmo não fazendo parte da turma, foi sempre legal comigo.
Jobert, por estar sempre por perto disposto a ajudar.
Milla, outra que não faz parte da turma, por me acolher como amiga.
Luana, tu não estavas na festa e eu não deveria falar sobre ti, mas vou agradecer porque fostes a pessoa que sempre me auxiliou, me indicando caminhos a seguir.
Patrícia, mais uma que não é da turma, mas é como se fosse, e por nos aturar sem reclamar.
Polyana, que sempre se demonstrou prestativa e atenciosa.
Samantha, por me aturar nesses 4 anos.

Obrigada, amigos!
Valeu turma de Comunicação de 2003.2


Lidiane França

5 comentários:

Luca disse...

Não estive presente fisicamente, pois em mente e coração (e ouvido) eu tava me corroendo por isso!
Apesar de não entenderem, agradeço a preocupação com a minha saúde e não agradeço por me agradeceres, afinal, amizade a gente não agradece, a gente curte, sente, valoriza e se dedica.
Na verdade, pensei em fazer meu Bost sobre a tal despedida para amanhã, até pq tenho um abaixo deste aqui. Mas eu keria enfatizar que essa despedida não é despedida. Não choremos, crianças. Ainda teremos o nosso cinema na minha casa, as corridas aos bares no FDS, os chats matutinos. Só não teremos mais as tardes aziadas no bat-lugar, pensando em bobagens, em comprar cartas e dominós, em para qual lugar irmos depois da aula, para que o dia termine 100% sensacional. Uma coisa mto engraçada que enfatiza a necessidade de continuarmos mantendo contato uns com os outros, é que esse círculo tão chorado só aconteceu após tantas e tantas corridas a outros círculos; embora alguns (Alberto) digam: "como eu vim parar com vcs? era para eu ser uma pessoa centrada e andar com fulano de tal, com beltrano, com sicrano...", ser tosco e ralado é tudo de bom. Portanto, quando eu tb fui contra essa história de despedida, pensei exatamente o quão triste são as cargas que a palavra despedida traz ao seio das pessoas. Certamente, algumas de vcs vão se sentir desobrigadas, mesmo que inconsciente, a partir de agora. E realmente o devem. Amizade não é obrigação. Então, se todo o sentimento permanecer, tudo vai continuar lindo entre nós e continuaremos a ser toscos e ralados sempre.
Enfim, nada deve ser despedida, mas celebração para a etapa que virá agora. Vão trabalhar, vagabundos! haushaus...A festa virá, botem fé. E vai ser essa: de celebração!!

\o/

Anônimo disse...

Lidiane, essa foto resume toda nossa alegria de viver e conviver! (embora esteja eu parecendo um pai-de-santo abençoando vocês, hehehe...)
Encontrei com um amigo que me perguntou: "eaê? te forma quando?", aí eu:"até o fim do ano, graças a Deus! falta só a mono!" e ele continou:"éguas, passa rápido, não?!" E eu, enfático:"NÃO!"
Este meu não enfático foram por dois motivos: primeiro porque todo mundo faz essa pergunta ao final de alguma coisa boa e quando chega o fim distorce a medida do tempo.
4 anos não são 4 dias! Foi um bom tempo! um cotidiano cheio de aprendizado até nas coisas mínimas.
Já filosofei em plena sala de aula sobre uma discussão acerca dos valores que ficam após uma universidade. O professor discutia a validade de um curso em quatro anos e sobre a maturidade de quem entra numa faculdade bem jovem, recém-egresso do ensino médio (média 17/18anos, com exceção de Samantha!) e que muitas vezes o jovem entrava numa faculdade bastante confuso!
Eu disse a ele que mesmo que a faculdade não atendesse às minhas expectativas, sempre fica um aprendizado, e para mim, o melhor de tudo foram as experiências com as pessoas que conheci! Elas são melhores que qualquer canudo e, mesmo que se distanciei por questões de afinidades, de idéias, ou pelo próprio decurso da vida, eu as guardarei sempre comigo! E isso ninguém poderá me tirar!
Sim, sou nostálgico e serei sempre assim! Ainda fico muito triste ao encontrar com amigos de tempos idos que nem te cumprimentam direito, mas a vida é assim e eu acredito que por ser cíclica, nas voltas do mundo a gente sempre se encontrará!
Ao entrar na faculdade, eu já na estava mais com a mesma idade daqueles que seriam meus colegas a partir de então e isso me causou uma aflição porque eu idealizei encontrar pessoas que iriam compartilhar da mesma forma de pensar que a minha. Estranhei os assuntos, os comportamentos, e me senti deslocado... (eu já tinha passado 4 anos estudanto no CEFET - quase uma faculdade -, havia trabalhado junto à pessoas que já cursavam faculdade - estudantes de Artes - e eu até já conhecia o BAMBU antes de entrar na faculdade!!! óia!)
Mas, foi justamente nas pessoas que eu pensava que não iria ter afinidades que eu encontrei amigos super divertidos, TOSCOS e RALADOS e acabei me tornando mais um!
É, Luana, sua praga foi maligna: "como eu vim parar com vcs? era para eu ser uma pessoa centrada e andar com fulano de tal, com beltrano, com sicrano...",
mas ser TOSCO E RALADO não é uma questão de escolha, é quase um dom!
alguns colega até tentaram, mas o pudor, o olhar alheio, o auto-senso de ridículo os fizeram parar em algumas atitudes!
Nesses quatro anos, eu agradeço a todos vocês, amigos, que colocaram um pouquinho de você em mim (olha a sacanagem!) e me deram um novo olhar sobre as coisas do mundo!
querem a prova? já até gritei IEIIII em pleno aniversário da família e todos me olharam com reprovação!
Já quase fui sequestrado em pleno João de Deus por causa de um pão para os amigos!
Já fumei e dancei reggae - coisa que eu nunca na minha vida pensei que fosse praticar!
Já fui conheço a maioria dos pontos finais das linhas de ônibus da cidade!
Conheci zonas de prostituição, boites gays, e pontos de tráfico de drogas!
Já dancei boi sem saber onde estava!
Já virei enfermeiro em pleno Socorrão!
Já fui guia e flanelinha de Ufma!
Já ganhei a corrida de São silvestre em plena Av. Litorânea!
Já beijei mulheres, homens, meninas!
Já chorei em plena sala de aula!
já cai de joelhos e rezei uma prece em plena parada do CCSo!
já descontrui próclises!
Já fui moreno e Loira (de peruca!)
Já fui tarado e corri atrás de loiras malucas!
Já fui MASSA!
Já me escondi e apareci!
Já ensinei e aprendi!
Já fiquei mudo e já sorri!

"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!"

NÓS SE AMAMOOOOOOOOOOS!!!!

Anônimo disse...

perdoem todos os erros ortográfico! eu tenho dislexia na internet!

Anônimo disse...

Adorei o comentário, ALbert!

Luca disse...

Ai, Albert!!!
Tu é um dislexo natural. Teu coment foi engraçado horrores..ri até do IEII..
ahsuahsuahus
Eita, eita...realmente, tem uma frase q eu sempre achei tosca, mas que vale à pena deixar aqui: "Se tu acha que tu nunca vai fazer nada de tão estrondoso na tua vida, entra na Universidade, que descabaçado e maconheiro tu vai sair de lá..."

ahsuahsuahsuahsua

Sintetizou tudo uq tu enumerou acima e que, pela dislexia, esqueceu...

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu viviii..

e ramu, ki ramu...o barco tem q andar e a maré movimentar...

uhuuuu

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates