quarta-feira, 25 de julho de 2007

LADRÃO É A AVÓ!

“Hoje em dia a gente precisa ter cuidado com qualquer um, não é comadre?”

Após uma cansativa manhã de trabalho, fazendo clipping, redigindo textos, enviando e-mail´s, mantendo contatos com a Imprensa e ouvindo algumas conversas de marocas de instituições, resolvi me antecipar um pouco na minha rotina: ESTÁGIO – UFMA – “EM ABERTO” – CASA. E para não perder o Campus-Bus, corri de onde estava (rua do giz) até a parada do Terminal de Integração.
No meio do trajeto, especificamente no “Beco do não-sei-o quê?” (onde fica a Boite Observatório – ah, vcs sabem...), vou me aproximando rapidamente de duas senhoras que estavam de costas para mim com a finalidade de atravessar a rua.
Uma delas, percebendo a minha aproximação, segura firma sua bolsa e arregala os olhos para mim. Depois de passar por esse obstáculo, saio correndo porque tive a impressão de ter visto o ônibus se aproximando. Contudo, ainda deu pra eu ouvir a seguinte expressão:

“Hoje em dia a gente precisa ter cuidado com qualquer um, não é comadre?”

Enfim, isto me fez repensar todos os outros textos aqui postados sobre preconceito, sobre ladrão etc e tal...

Quando vires algum magrelo preto e pobre, correndo pelas ruas, fique alerta!


Moral da história: a pressa é inimiga da perfeição! O pobre magrelo que correu para chegar cedo na UFMA e almoçar com os amigos, não almoçou porque sua AMIGA simplesmente comeu por lá com outros AMIGOS e esqueceu de reservar a comida do magrelo.
Reflitam...
Alberto Júnior
"gatuno"

6 comentários:

Lady Sith disse...

Falta de educação é normal!? Na minha opinião não é normal mesmo. Educação e respeito são os dois pilares básicos para uma boa convivência em sociedade. Discordar, sim, é normal e saudável. Mas para discordar não é necessário ofender, como muitas pessoas que usam a internet parecem pensar.

Uma coisa é reagir a uma afirmação do tipo "Matrix Reloaded é um filme chato pacas" falando que o filme traz questões filosóficas, tem ótimos efeitos especiais, etc e tal. Outra muito diferente é dizer "não me admira que uma anta tetraplégica e idiota como você não tenha gostado do filme". Isso é uma agressão gratuita e definitivamente não é discordar ou discutir. Pode ser que muita gente ache que a segunda reação é normal, mas eu não acho.

No mais, foi mal pelo comentário gigante e dê um desconto para as senhorinhas. Se uma pessoa passa correndo do meu lado, seja ela preta, branca, criança, gorda, bem arrumada ou maltrapilha, eu também seguro firme a minha bolsa. Vai saber por que a pessoa está correndo. :D

Luca disse...

Puseh...eu falei q era normal, exatamente, pq as pessoas se utilizam do mecanismo de naum se conhecerem pra ofender umas às outras. Naum eh legal ser respeitoso, mas eh normal sim. As pessoas o fazem de qqr forma!
...........................
Qt ao coment deste texto...É vero! Concordo contigo...independente de quem seja, eu seguro eh mermu a minha bolsa! Vai q algm tenha tido inveja da minha bolsa super, super ninda e queira levá-la pra fazer coleção? Não mermu...
Se bem q um magrelo sempre eh um perigo...enganam os ossinhos super suculentos...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Forma de autoritarismo social de uma sociedade doente.Normalmente o preconceito é causado pela ignorância.O preconceito pode ser motivado pelo medo,foi isso q aconteuceu com a velhinha com esse pensamento mediucre de uma pessoa tão especial como vc ,pessoa de classe ...rsrsrsrs!!!

to viciada nesse blog ,tud por causa de luana .
adoro ler os pensamentos,as aventuras e experiências de vc
Albert.

Anônimo disse...

"EM TEMPOS DE PAN, É COMUM VERMOS PESSOAS CORRENDO!" ANOTEM ESSA!

Polyana Amorim disse...

aff, isso foi bem sem graça, alberto!

mas, sorte tua naum ter levado uma bolsada na lata, já pensou?!?!

kauakuukaukauauka

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates