quarta-feira, 25 de julho de 2007

E EU COM ISSO?


“Ei! Com licença.... Quem ganhou a partida de basquete hoje?”

Estava eu no meu particular-bus-Cohatrac-São Francisco, ainda frustrado comigo mesmo por ter perdido um suposto interessante evento, quando três garotas entram no ônibus e sentam no banco à minha frente.
Super empolgadas, falavam de coisas triviais que os outros componentes deste blog costumam comentar em suas bobagens triviais.
De repente, uma delas se vira para mim e pergunta:

“Ei! Com licença... Quem ganhou a partida de basquete hoje?”

A pergunta me deixou desnorteado (eu já estava meio assim... lerdo!)! Eu tentei imaginar uma resposta rápida, mas fui objetivo: - sinceramente... eu não assisti televisão hoje!
Este pequeno diálogo suscita alguns questionamentos, vocês não acham?!

1 – O que leva uma pessoa a ter o perfil de alguém que gosta de esporte e está ligado no PAN? (eu não o tenho!)

2 – Sou um comunicólogo em formação e, presume-se: todo comunicólogo deve ser bem informado!

3 – Como ser bem informado, se para trabalhar não podemos assistir televisão? (eu passei a manhã redigindo coisas e a tarde fazendo programação musical!)

4 – Eu preciso me preocupar com o PAN? Mas... e Bin Laden? E a fome na África? E os ornitorrincos em extinção na Malásia? E os plânctons carnívoros do Pacífico? E o presente de Polyana dia 31?

E eu ainda “bosto” uma merda dessa...

Vai entender...

Alberto Júnior
De “bost” cheio!

3 comentários:

Luca disse...

As pessoas esquecem até mesmo dos próprios problemas em prol de estarem sintonizadas com o típico futuro do país ou com a solução para as mazelas deste.
Eu, sinceramente, não tenho acompanhado o PAN, mas gostaria sim de estar por dentro, porque gosto de torcer e gosto, principalmente, de ver a luta por algo! Mas como tu mesmo assinalou, Alberto, devemos ser bem informados pelo pressuposto de sermos comunicólogos, mas onde entra o tempo pra isso. Ainda mais, pq o único turno que temos para as triviais bobagens são noturnas e são indispensáveis, afinal, pelo menos em um turno eu tenho q lembrar q eu preciso de outras coisas pra viver, neh?

Puseh, puseh...

Ei, o Volei masculino está na semi-final, ó! Ganhou de Cuba! Cuma eu soube disso? Pela net, Albert! A mesma net na qual tu dispõe um Bost "cheio"...

=*****

Anônimo disse...

Realmente as pessoas tem uma visão errada do que é ser um comunicólgo, mas no teu caso se tu não sabe nada sobre o pan, então só pode comunicar o óbvio sobre as outras coisa: as crianças passam fome na áfrica(o que todo mundo já sabe) e que dia 31 é o aniversário de Polyana.

Polyana Amorim disse...

alberto, isso está relacionado a personalidade da pessoa[óbvio!]...eu num te imagino interessado pelo pan, pela copa, pelo campeonato de futebol de botão da terceira idade q rola no cohatrac...mas, isso faz de ti um péssimo comunicador ou comunicólogo[como keiram chamar]?! claro q naum! vc tem mto potencial pra outras coisas e serás um profissional completo e compentente dentro da área q se dedicar...
eu, por exemplo, naum gosto de política, naum discuto, naum leio sobre, qdo passa na tv eu troco de canal, sim!
mas, e dai?! eu acho chato e ponto final!
se eu fosse tu tinha perguntado pras minas: tenho cara de plantão da globo, pourra!?
ainda mais de manhã cedo, eu com o meu lindo mau-humor
=]

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates