quinta-feira, 7 de junho de 2007

Futuro dos ralados (versão hippie)



Dia 01/01/2010
Hora: 09h00
Local: Comunidade Ralados e Toscos Livres

Enfim... Um grupo de amigos criou, um dia, um simples blog de discussão do nada e tudo, que, por sua vez, acabou virando um grupo ativista que pregava a valorização do ócio criativo no ambiente de trabalho e por fim, passaram a protestar contra toda e qualquer forma de trabalho que reprimisse os sentimentos mais profundos das pessoas. Assim, eles fundaram a Comunidade Ralados e Toscos Livres. Livres de que? Livres de todos os tabus que os prendiam, livres das regras impostas pela sociedade, livres do mundo capitalista, livres das assessorias de comunicação, das rádios comunitárias, das rádios comerciais, dos jornais sensacionalistas, livres pra viver plenamente!

Viram que a vida ficava sem sentido a cada dia. Primeiro, foram as calouradas (na época da universidade) que não fizeram mais sentido, depois o barzinho tão amado que já não era tão amado assim. Mudaram para o centro de pseudo-cults, o Reviver, passaram um tempo freqüentando o ambiente, mas também enjoaram dele. E assim foi...

Cansados de procurar pelo “point” ideal que os completasse e do qual nunca cansassem, eles perceberam que esse lugar não existia e então fundaram a Comunidade. Abandonaram suas casas, suas famílias, seus pertences...tudo que os ligasse à vida passada. Eles começariam do zero, como se tivessem nascendo de novo.

A Comunidade fica em um vilarejo longe do centro de Alcântara, portanto, longe das mazelas do capitalismo, da globalização...eles não têm luz elétrica, não têm água encanada...vivem à luz de lamparinas criadas com os vidros das drogas que Luana ingeria. Alimentam-se de pesca( redes criadas com as bolsas furadas de Alberto), da caça (armas criadas com os mp3, mp4, celulares...) e o único guru que tinham, o qual consultavam pra saber se ia chover, se o clima tava bom pra plantar quiabo e chuchu (únicos vegetais que eles consumiam) era Freud, sim ele mesmo, que baixava de três em três dias na Lidiane.

Roupas? Eles se vestem com roupas confeccionadas a partir da pele do porco, animal que criam.

Bebida? São muito inteligentes e criaram um insumo com alto teor alcoólico a partir da fusão do chuchu com o quiabo, a bebida mais forte que já experimentaram na vida.

Reprodução? Bom, eles tanto se declararam por vezes homo, hetero e bissexuais que ao fim tornaram-se assexuados, acima de tudo. E, passaram a se reproduzir nos dias de lua com o “auto-acasalamento”.

Nesta data, eles completam dois anos que vivem na Comunidade.
Lá moram os fundadores (quatro), os adeptos/amigos (oito) e mais o monte de criança que nasceu nos dias de lua (trinta, até agora), além dos adeptos recrutados periodicamente.

Eles vivem harmoniosamente e a missão da Comunidade, hoje em dia, é levar para lá pessoas que se sentem como eles uma vez se sentiram. Para isso, eles deixam o conforto de sua Comunidade para visitar o núcleo-base onde sempre encontram pessoas dispostas a largar tudo por um pouco de paz espiritual, a UFMA.

Diz a lenda que antropólogos chineses passaram três dias na Comunidade estudando o modo de vida peculiar desse povo e nunca retornaram ao seu lar. Há uma hipótese que uma das integrantes/fundadoras, que ao entrar ma comunidade liberou seu instinto mais selvagem de comer carne humana (o que antes só era saciado com mordiscadas “suaves” em seus colegas) devorou os pesquisadores nipônicos. Houve um dia em que tal integrante teve um surto psicótico (ela o tinha de vez em quando) acordou com tanta fome que comeu vários porcos e as crianças recém-nascidas. Para evitar o pior, os demais a puseram no centro comercial de Alcântara e só tiveram notícias dela uma semana depois. Estava curada, mas Alcântara havia sido dizimada.


Fim (por enquanto), enfim...


Polyana Amorim e a sua "pista" na caça ao tesouro(profetizando)

1 comentários:

Luca disse...

Não sei porque, mas eu não gostei dessa parada de auto-acasalamento!
Pow! Quem são esses oito amigos?
Tb vão virar assexuados?
Ow, fim triste, enfim!
Cruz e credo!
Ainda bem que a única pessoa q sempre profetiza e (de vez, em quando) acerta é Alberto! Entonces...não vou me desesperar.

E outra:
Té que eu botei fé nessa canibal? Pow! Tipo assim (kaka), esses antropólogos não foram convidados a entrar na comunidade e até onde eu entendi, só entravam pessoas que estivessem estafadas das teorias da comunicação a la Mauro Wolf e/ou convidados!

Como faço para reverter tal profecia?
Ah, me desligando do grupo! Só pode!
Então, está declarado! Saio do grupo!

Anyway, tenho dito!

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates