terça-feira, 12 de junho de 2007

Feliz dia dos solteiros


"É preciso acreditar sempre". Essa citação, de quem é eu não me lembro, resume o motivo da minha volta ao mundo dos post e ao grupo dos Ralados também. Mas o assunto aqui é outro. Hoje é 12 de Junho, dia dos namorados, mas bem que poderia ser dia dos solterios, não?Pense, cada vez mais as pessoas estão evitando qualquer tipo de relacionamento mais "sério". O motivo?Comodismo, talvez. Estar solteiro é mais fácil e mais barato. Mais fácil porque você fica "livre" de preocupações como: onde será que ele(a) está?o que está fazendo?porque ainda não me ligou? As pessoas tem uma falsa sensação de estarem mais felizes não tendo de se preocupar com outra pessoa que não seja ela mesma, e além do mais é mais barato ser descomprometido, porque aí você não arca com as despesas do relacionamento: entrada no cinema, jantarzinho, flores, etc. Esta é só mais uma desculpa para disfarçar uma triste realidade contemporânea: que apesar da liberdade que temos hoje e apesar da facilidade de comunicação trazida pelas novas tecnolgias, as pessoas tem cada vez mais dificuldade em se relacionar.

Não é dificil você encontrar pessoas que até querem um relacionamento "sério", mas quem não encontram a pessoa certa, aí apelam para artifícios como redes de relacionamento, chats , agências de namoro, etc.

Na minha opinião o mundo virtual não é o melhor meio de começar ou manter um relacionamento, mas se der certo, se você conseguir encontrar nesse mundo de incertezas que é o mundo virtual, alguém que não pertença ao estereótipo mais comum dos bate-papo: homem feio, casado querendo trair a esposa, garotos com menos de 15 anos, etc, etc, etc, talvez você possa ano que vêm comemorar o dia 12 de junho com seu namorado(a), ao contrário, se você não conheceu ninguém legal na vida real e assim como eu não acredita em relacionamentos virtuais não fique triste. Para cada sapato velho existe um pé descalço. E feliz dia dos solteiros!

Lidiane França

10 comentários:

Anônimo disse...

Amiga Lidiane, se você quiser mudar esta situação, estamos aí, ó... hehehehehe...

Não acho que o motivo maior dos solteiros em não assumir um relacionamento seja o comodismo.

eu, por exemplo, não vou me envolver com uma pessoa apenas pela necessidade de estar junto.

Meus relacionamentos sempre foram com base num compromisso que mais parecia um casamento. Pensando bem, devo realmente levar as coisas muito à sério. O problema de eu não me envolver logo de cara são baseados em dois motivos: o primeiro é que ainda não encontrei alguém que juntasse as minhas duas necessidades no relacionamento amoroso que são: sexo gostoso+amizade.

Eu tive uma relação séria que surgiu de uma amizade. Foi um namoro muito bom, mas que já parecia um casamento. Só que faltava o desejo latente que o corpo expressa só em ver a pessoa querida, enfim, a paixão que dilata todos os nosso poros e sentidos.

Em uma outra relação, tive tudo isso. E o sexo era muito bom. Mas só pele nao garante um bom relacionamento. E quando os pensamentos e as idéias destoam por completo, só muita vontade mesmo.

Não acredito em alma gêmea, como discuti em uma conversa com Milla. Também não sou uma pessoa tão fechada para as relações, como Pedro afirma.

Eu apenas sou cauteloso com as experiÊncias amorosas. Posso chamar de medo. Medo de machucar uma outra pessoa na relação(embora toda relação seja um risco).

E depois, não há nenhum problema em amar a si mesmo e aos amigos. A única falta que faz é o sexo. Até porque todas as outras coisas de namoro são um saco: apelidinhos, presentinhos, cartõezinhos... sei lá!

No fundo, vejo em tudo isso um grande apelo do comércio em vender produtos e nos fazer acreditar que devíamos ter alguém no dia 12 de junho só pra trocar presentes.
Que se dane!

FELIZ DIA DO SOLTEIRO!
UHUHUHUHUHUHUH!!!

Anônimo disse...

Isso foi um pedido de namoro?
É verdade, Alberto. Também acho que dia dos namorados é um apelo do comércio.
Quem bom que existem caras sensíveis como vc que querem algo mais que sexo. Isso é coisa rara.

Luca disse...

Alberto quer algo mais que sexo?
E o que seria mais que sexo, em se tratando de Alberto? Sim, sim...porque li o coment dele e essa parte carnal me intrigou, afinal de contas, me digam quem nunca sabe falar de outro assunto, que naum tenha sexo em jogo?

Só o superSaCana!!!!

Anônimo disse...

SUPERSACANA É?!!
O SEXO É DIVINO. É TÃO NECESSÁRIO PARA A FECUNDAÇÃO COMO O ALIMENTO PARA O CORPO E O AR QUE RESPIRAMOS!
EU APENAS FALO MAIS NO ASSUNTO PORQUE ME CONSIDERO UM TANTO QUANTO MAIS DESCARADO!

Tarsila Cardoso disse...

Concordo com Alberto em todos os sentidos!

Anônimo disse...

Qui nada...tu é tarado mesmo!rss

Anônimo disse...

ENTÃO VAI LÁ EM CASA PRA DISCUTIRMOA UM POUCO SOBRE RELACIONAMENTOS LÁ NO MEU QUARTO...
MAS, VAI DE CARRO PORQUE SE PINTAR UMA VONTADE DE IR AO MOTEL, JÁ ESTAMOS PREPARADOS!

Anônimo disse...

[b]Pensando bem ALberto, eu acho que tu é um desses caras que passa o dia no bate-papo, querendo encontrar uma mina pra "curtir".
Você caiu no meu conceito.

Anônimo disse...

q conceito? 5 no enade?

Anônimo disse...

Apesar de todas as benesses trazidas pela solterice, chega um ponto em que todos queremos nos ligar afetivamente a alguém, quer dizer, namorar.

Se nos tempos dos nossos pais e avós as pessoas primeiro se encontravam, conversavam e se conheciam no mundo real, e só depois decidiam qual a relação resultaria disso, hj as coisas se inverteram.

Com a abundância dos meios virtuais (coitado daquele desprovido de e-mails, MSN, Orkut, blogs, etc) vc estabelece contatos à distância, mesmo que a pessoa more na mesma cidade ou num bairro próximo a sua casa. Após a troca de informações, todas pela internet, é claro, incluindo-se fotos p/ que não se "compre gato por lebre", marca-se então um encontro real, caso haja interesse mútuo das partes envolvidas. Nesse intervalo, podem rolar conversas rápidas por telefone, no máximo.

Recentemente, cumpri esse roteiro. O tão esperado momento face-a-face foi bom mas ficou aquela sensação de falta do que dizer e fazer no desenrolar dos acontecimentos. Também pudera!!! Depois de todo o blá-blá-blá virtual com o propósito de se mostrar interessante ao outro, tornou-se uma tarefa difícil manter o clima de novidade. Aquela ocasião destinada a descobertas e supresas (boas e ruins) tinha perdido seu sentido. Depois disso, os contatos virtuais passaram a ser cada vez mais raros e sem a intensidade antes presente. O próximo passo é o total distanciamento.

O certo é que tal experiência foi da empolgação inicial à frustração absoluta no período de uma semana. Tudo muito rápido, exacerbado e fugaz como parecem ser as nossas vidas atualmente: nos ocupamos de tantas tarefas e depois reclamamos de não ter tempo para um merecido descanso, os amigos, as festas, as relações afetivas e até para nós mesmos.

Concordo com a Lidiane: impossível acreditar em namoro pautado em algo tão volátil e descompromissado como a internet. Embora conheça pessoas que se conheceram desse modo e estão juntas até hoje (elas são a exceção; não a regra), prefiro os métodos tradicionais quando se trata de conhecer alguém e partir para um possível relacionamento afetivo.

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates