domingo, 20 de maio de 2007

Cagando e pensando...





Quem assistiu ao filme "Efeito Borboleta", lembra da frase inicial que diz: "uma borboleta que bate asas na China, causa um furacão na América". Ou seja, todas as nossas ações e pensamentos estão interligados, interdependentes. A alteração e estímulo de alterações climáticas e naturais podem ser comandadas por nós, como num estalar de dedos: "toc!".

Milena Reis, mística por natureza, costuma nos alertar sobre a força e o mau uso da palavra. "Gente, não falei essas palavras, como ODEIO, DETESTO, NUNCA, AZAR, porque elas têm poder...". Na última sexta (18), andei refletindo sobre esse "poder" de todos nós.

Ao afirmar e bater o pé contra a minha ida a um certo local chamado de "Batuque Brasil", algo estranho aconteceu... Não que eu tivesse desejado muito que outros não fossem para lá, não me interpretem assim, somente EU não queria ir e pronto! Quem fosse para lá, com seus objetivos pessoais, que fossem, ora brócolis... eu não queria ir e pronto!

O problema é que, POR ACASO, caiu um tremendo temporal que fez com que tal "estabelecimento para diversão popular" não abrisse suas portas e não oferecesse seus serviços de estímulo lícito às liberações frenéticas e sensuais para encontros amorosos entre jovens-sem-ter-mais-o-que-fazer.


Bom, não posso negar que fiquei surpreso e até sorri:"quá-qua-rá-quá-quá!". Mas tal acontecimento me fez refletir sobre este tal "poder"....


Será mesmo que posso mudar o mundo? Será que os fatores naturais são sensíveis a um simples pensamento? Então, por que alguns professores que eu tive ainda não adoeceram? Por que Luana ainda não cresceu? Por que Polyana ainda não foi logo pra Mtv? Por que Lidiane ainda não apareceu na porta da minha casa com o carro dela para me levar para Barreirinhas ? Por que a Tve ainda não respondeu aos meus trilhões de e-mail's atrás de estágio? Por que Mila ainda não engravidou? Por que ainda estou em São Luís? Por que J..... ainda não se fudeu? Por que ainda não tenho minha casa no campo e continuo sem dinheiro? Por que ainda não aprendi a falar inglês?


Será que quando se tem pensamentos que coincidem com o de outros o desejo não se realiza? Desde a lâmpada do Aladim, não ouvi mais falar sobre estas forças e personagens místicos. Desta vez, fica aqui tal exemplo para que meus amigos dêem mais ouvido às profecias por mim proferidas! Sigam minhas sugestões de filmes, de locais de diversão, de investidas amorosas e daquilo que posso aconselhar! Agora, como alguns realmente preferem se arriscar e ver se a profecia se realiza, deixo minhas considerações. Ao errar, estamos sempre aprendendo!!!

Visitem minha casa de culto quando eu resolver oficializá-la!







Alberto Júnior, pai de santo.










5 comentários:

Polyana Amorim disse...

Bom, pai Alberto,entaum, pense positivamente para que meu roqueiro de piercings e tatuagens acorde pra vida e venha para mim...cair em meus braços e se entregar aos meus encantos...heuheueue....

...
cara, tu é mto pé-frio mesmo...e ainda fica contando vantagem aki, sem kerer nos deixar comentar a tua "descoberta"!
aff
aff
e aff
vc só skeceu d um pekeno detalhe: a conta é conjunta, todos temos a senha...por isso, nem adianta kerer bancar o espertão!!

Luca disse...

"Quem fosse para lá, com seus objetivos pessoais"

Bom saber que não era um interesse pessoal seu, senhor Alberto Jr., celebrar meu aniversário! Melhor ainda é saber que consideras que eu ainda não cresci. E melhor, melhor, melhor ainda saber que gostas de andar com crianças. Da próxima, levarei meus quatro sobrinhos e afilhado pra sairem contigo!

:P

ANYWAY¹, há tempos tento me desligar de crendices populares, embora tenha crescido com uma mãe de origens indígenas, cujas crendices são mais exacerbadas. Isso, no entanto, não significa que eu não seja ciente dos "bons fluídos e maus fluídos", tanto que tenho pavor de inveja e de invejosos. E é verdade também que sou usuária de palavras fortes, como ODEIO, NUNCA, JAMAIS, todas recriminadas por Milla, mas acho que, inconscientemente, não quero me contaminar por todas essas misticidades. Até pq não desejo o mal a ninguem e não tenho o pq odiar algm, principalmente, qd são verdadeiros companheiros de furadas e me considerem crianças.

ANYWAY², também acredito em pés-frios, assim uns aê calçados com sandálias franciscanas exibidos no orkut. Pois, acreditem, toda vez que saio com esses pés, eu me meto em furada. Realmente, senhor Alberto Jr., da próxima vez em que dissestes EU NÃO VOU, eu considerarei o papo por encerrado!!!!
ANYWAY³, você só esqueceu de mencionar o pq de não querer ir à BB! A resposta está além do simples fato de não gostares de pagode, pois, qd estás bêbado tu até esquece Elis Regina no túmulo dela.

P.S.: BB não é um tipo de cabaré?????????

humpft

:X

Luca disse...

P.S.: Esqueci de mencionar outro fato curioso, que aconteceu na noite!
Milla, não sei se vc se lembra, mas eu cheguei a dizer q minha mamãe (cuja crendice já foi citada) vive dizendo q não podemos celebrar aniversários antes da data e tu me disse que não tinha nada a ver, pq tu já tinha comemorado diversas vezes o teu antes da data certa e nunca tinha acontecido nada de ruim contigo. Eu até brinquei dizendo: talvez, não tenha acontecido na comemoração, mas, posteriormente, deve ter acontecido algo e vc não ligou uma coisa a outra, claro!

Pois é! Quando eu cheguei em casa, minha mãe se espantou com o horário da minha chegada, já que iríamos fazer uma prévia da bebemoração, né?!
Aí eu disse a ela toda a loucura que foi a nossa noite e sabem o que ela disse? Minha filha, ainda tentei te ligar, np início da noite pra cancelar essa bobagem de vcs, pq eu tinha me esquecido o quão faz mal comemorar aniversário antes da data, mas o teu celular só caía fora de área!

Que coisa sinistra, oh!!!

:O

Tô boba!!!

Ô, pai Alberto! Quero uma consulta!!!!

;)

Anônimo disse...

Bom...
Não entendi o "espertão", Polyanamorim???!!!!

Luana Diniz, não se chateie pelo fato de vc não ter crescido. É por isso que ainda gosto de ti.Todos temos uma alma criança que teima em nos divertir e fazer com que vejamos a vida e as pessoas de forma ingênua e pura.

Qt aos objetivos pessoais, mesmo que todo e qualquer tipo de evento tenha um caráter social, de agregar pessoas, todos vão com suas motivações pessoais, pela vontade de estar junto com os outros... isto não quer dizer um desejo pessoal? ou as pessoas devem se sentir obrigadas para celebrar a vida dos amigos? q tipo de cobrança é essa? a amizade não é uma manifestação espontânea?

Qt ao início dos meus trabalhos, vou aproveitar o dia 02 de julho, quando acontecerá a solenidade de registro do Tambor de Crioula como patrimônio cultural brasileiro na Casa das Minas para me apresentar meus dons ao terreiro! (gostaram da divulgação subjetiva?!!! hein, hein?!hehehehhe...)
E é isso!
ENFIM...

Luca disse...

Não, honey! Eu não reclamei por vc ter insinuado que eu seja criança, pois, apesar dos pesares, das loucuras diariamente vividas por nós, acredito que todos vcs tb têm me seguido nessa CIRANDA DE PEDRA.

Tenho orgulho de termos esse espírito "puro" e liberto, sem amarguras, sem passados obscuros [^o)]!!!

Enfim, eu gosto de ser criança, apesar de ser incompreendida e, apesar também de ser ADULTA, na hora em que EU considero ser necessário ou quando a vida me impõe ser assim. No mais, pressinto que ando me amargurando, de verdade, com várias coisas (tento vendar meus olhos para ser mais feliz) e isso deprime minha alma infantil.

Enfim, se tua casa de santo não for logo inaugurada, não haverá psicólogo nenhum que vá dar jeito em mim e ai eu SUICÍDO!!!!

:(

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates