segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Vamos knuseaaaaaaar!


Elas estão de volta para mostrar que a música, universal e atemporal, é também vibração, energia, alegria, histeria. E trazendo aquilo que de melhor têm a oferecer: a sua música, sua mensagem de otimismo, liberação feminina e atitude.


A fênix, quando ressurge das cinzas, traz em seu novo vôo, a luz de um novo tempo. E o tempo chegou! Já está disponível para download o novo CD da KNUSI. A banda pop que revolucionou a música universitária dos últimos quatro anos.


Tão rápida como sua criação, foi seu afastamento e agora seu retorno.


Em recente reunião do grupo no BAMBU BAR, as integrantes fizeram um pocket-show para os freqüentadores do local e aproveitaram para lançar o single “Chega de Dogma”, uma regravação do sucesso de Lulu Santos.


A música foi gravada por meio de processo eletrônico inédito que reúne fragmentos de conversas e discussões “apimentadas” sobre tabus e atitude moral. “A gente tava preparando umas matérias para disciplinas do curso de Comunicação e esqueci o gravador ligado enquanto conversávamos... depois que ouvi o material achei bem legal e aquilo daria música. Liguei pro nosso produtor e resolvemos nos reunir pra editar e compor o material”, comenta Lidiane.


O novo single mostra uma KNUSI mais eclética musicalmente com um material que vai do reggae ao bolero. A participação das integrantes no processo de composição dos arranjos foi fundamental para que o disco ficasse com a “cara” delas. “Bicho, a gente sentia falta de um cd que pudesse ser não só um material com nossa produção fonográfica, mas também visual. A KNUSI é híbrida nesse sentido”, enfatiza Polyana. Ela foi responsável pela concepção do projeto gráfico do CD e também tocou baixo em todas as faixas.


O single “chega de dogma” é uma porrada na veia. O som marcanta do baixo sustenta durante toda a música as vozes sampleadas das meninas. “Caralho”, “porra”, “i hate you”, são expressões usadas na canção e que inauguram uma nova proposta poética do grupo, além de gritos histéricos, risadas intermitentes e sons de batidas na mesa, copos e respirações ofegantes. “A metalinguagem sempre foi uma marca da KNUSI. A experimentação de novas linguagens e novos conceitos e o uso de expressões consideradas toscas pelos outros fortalece nossa idéia de que tudo é válido”, declara Luana.


Outra novidade foi o sistema de gravação em estúdio com o uso das novas tecnologias. Samantha, em viagem à Pindaré, não pode estar presente no dia da gravação. Não estava fisicamente, mas por celular acoplado à mesa de gravação participou da faixa e deu um efeito moderno à sua voz por meio da via telefônica. “Eu realmente estava muito afastada das meninas, mas nada que o BOOM das novas tecnologias para nos reaproximar. Eu continuo em Pindaré e faço show direto do celular com minha imagem do telão. Isso é não massa?”, indaga Samantha.


Para quem quer adquirir uma cópia do trabalho da KNUSI, basta entrar no blog Raladosnanet.blogspot.com. Além do single, você fica sabendo também das últimas novidades no dia-a-dia das meninas.
Da Assessoria de Imprensa da Knusi


2 comentários:

Anônimo disse...

luana, foi tu que fez isso?!


ralada!!!

Luana! disse...

eu naum!
eu lá tenho cara de tosca!!

mas eu adorei as falas!!
kakakaka

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates