quinta-feira, 18 de outubro de 2007

"a partir de agora, minhas participações neste blog serão dirigidas ao meu alterego(cêntrico) Marshal de Mellow..."


Querido amigo Marshall, boa noite!


Neste momento faltam 15 minutos para a chegada da sexta feira (19) e estou muito cansado. Sabemos da luta diária de muita gente que labuta nesse país, e ainda ficamos sabendo mais por conta das matérias que vimos no programa Profissão Repórter Especial do canal 10.


Sinto-me cansado não só porque as tarefas fogem ao meu descontrole, mas por me questionar sobre tudo que faço. E tudo que faço pergunto a você e você sempre discordando de mim, dizendo para eu largar tudo e viver de amor. ah, Marshall, parece que você vive num mundo irreal!


Tomar decisões é algo que sempre ouvi dizer como "coisa de adulto". Mas quando se é adulto e se tem que tomar decisões nos dá uma vontade de fazer um "mamãe mandou". Grana ou marketing pessoal? o que é melhor?


Marshall, estou nesse dilema, nesta faca de dois gumes, neste chove-não-molha... Quando temos dois caminhos para escolher um, o que fazer? como não se arrepender depois? como ponderar?


Mas não quero falar de problemas, mas de soluções também.


Você viu que linda a praça Maria Aragão, Marshall? Localizada no Centro Histórico de São Luís e onde acontece até o dia 27 a 1ª Feira do Livro de São Luís, Maranhão (FELIS). O evento tem como objetivo democratizar o acesso a leitura e fomentar as cadeias produtivas e criativas do livro. Não é legal?


E na programação muita coisa interessante: seminários, palestras, oficinas, debates, interpretações poéticas, livros e livros....


Sabe quem vem, Marshall? Nélida Piñon (que vc sabe que eu adoro!), Ariano Suassuna (outro tb q devociono), Affonso Romano de Sant'Anna (sobrancelhudo!), Moacir Sclyar, Adriano Duarte Rodrigues (ai, minhas aulas de comunicação comparada...), Thiago de Mello, Ignácio de Loyola Brandão, entre outros.


Enfim, Marshall é muita leitura de mundo!


Serei FELIS por uns instantes!


Minhas estimas,


Alberto Júnior

ainda ouvindo vozes...

5 comentários:

Luana! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luca disse...

ahsuahsuahsuashaushaus

Olha, acho q essa fase de transição tá sendo foda para todos nós! Tá tudo com mta e sem nenhuma perspectiva. A unica (in)certeza é q teremos um diploma em mãos, mas o q devemos garantir para o depois do diploma...deixa as nossas vidas um caos. Já somos adultor (idade) há um bom tempo, mas as responsabilidades de não vieram logo no pacote, pelo contrário, nos sentíamos livres para não condicionar as nossas vidas a isto. Eis q ao sair da universidade, temos esse desafio pesaroso e triste pela frente. Um desafio q já foi iniciado. Não nos encontramos c tanta frequência, nossas vadiações ficaram em milésimo plano, nos (vcs) focamos na monografia e depois? Iremos trabalhar. Trabalhar para sermos sérios, ter dinheiro para pagar as contas (do bar, espero) e ir para a casa coçar o saco. Q vida triste essa de adulto.

Marshall, vc vai para a feira do livro? Estarei lá para prestigiar vosso interlocutor e para prestigiar bons escritores, além de garantir um certificado para a merda do curso de Letras...


Aconselhe seu bom amigo a ir para caminho nenhum, porq senão ele ficará velho, sem todas as regalias q a bela imaginação dele o presenteia.

Marshall...Mellow!!

Polyana Amorim disse...

doido, doido!!!!

Anônimo disse...

quem anda lendo este blog em plena manhã, às 11h29?
manifeste-se! isso é bme coisa de elcabongue ou de Rivaldo!

Lady Sith disse...

Se formar é uma merda. Eu me senti muito perdida. Eu estudei a minha vida inteira e de repente não teria mais esse compromisso no semestre seguinte. Foi muito estranho. Mas no final você sempre arranja um caminho.

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates