quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O dia em que a Terra parou


Na verdade a Terra não parou. Os carros não pararam. Os pedestres que passavam também não pararam. Ninguém parou. Só quem parou fui eu. E por quê? Por que um ciclista filha-da-puta, miserável, escroto me atropelou no momento em que eu regressava pra minha casa no horário do almoço. Eu...cansada, morta de fome, exausta depois de uma manhã árdua de trabalho fui atropelada por uma bicicleta, minha gente. E, durante os cinco segundos que passei com as partes glúteas no chão quente (pelo sol de meio-dia) vi como o mundo é cruel.

Oh, mundo cruel!

Ninguém, ninguém mesmo se compadeceu da minha situação. Nem o bostinha do ciclista prestou socorro. Eu cai, ele me olhou, disse um "presta atenção, minha filha" e seguiu seu caminho, assim como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. Ah, se eu pudesse daria um ka-me-ra-me-ra nele e ele viraria poeira.

...

Será que eu fui menos vítima por que era só uma bicicleta?

Hein?

Será que o culpado foi menos culpado?

Hein?

Quem sabe se isso não vai me deixar sequelas físicas e/ou psicológicas pro resto da vida?

Heeeeeeeeein?

...

Mas, o que foi isso no fim das contas, minha gente?

Um episódio súbito que aconteceu em minha vida, mas que diante da não-reação das pessoas em volta parece que nem ter acontecido.

Seria algum sinal, Senhor? Queres me dizer alguma coisa?



Se for isso, mande um email, ligue para meu celular, deixe um recado no orkut. Mas, assim não!Tá?!



Eu nem sequer posso dar o troco na mesma moeda ao ciclista sacana ;(



Polyana Amorim

pois é...


5 comentários:

Anônimo disse...

Sei muito bem a dor (física e moral) pela qual vc está passando.

Certa vez, lá pelas 19:00, qd voltava do estágio, cansado e louco por um banho revigorante, depois de padecer no sistema de transporte coletivo de SLS, fui atingido por um ciclista em plena avenida.

Ele vinha do outro lado da calçada, então resolvi atravessar em segurança (pensei), mas subitamente, a criatura mudou de idéia e passou p/ o meu lado, me acertando em cheio, com uma precisão absurda. Aff!!! Será q ele não me viu? E olha q não sou pequeno!!! Ele caiu da bicicleta e como não cheguei a perder o equilíbrio, ainda tive q ajudá-lo a se levantar.

Por sorte, não havia carro algum, pois o sinal tava fechado. Menos mal: assim não corri o risco de ser atropelado por um ônibus q faz uma daquelas linhas bem escrotas. Seria mesmo o fim!!!

Fiquei uma semana com dores nas costelas, mas me recuperei, sem traumas maiores.

Espero q vc esteja bem agora, cara TOSCA.

Rivaldo de Almeida disse...

cadê as minhas visitas?!

www.danoiteprodia.blogspot.com

vos aguardo, bandiporra!

Marcelo Gavini, não-pensante e insistente disse...

Eu, como ciclista nas horas vagas, às vezes tenho que fazer manobras espetaculares pra preservar a integridade física dos nossos amigos pedestres, que começam a atravessar a rua fora da faixa, com o sinal aberto e nem sequer olham pro outro lado...

Mas também tem muito ciclista sem noção por aí. Como bike é um meio termo entre pedestre e meio de transporte, tem ciclista que acha que pode atravessar a faixa de pedestres com o sinal vermelho mesmo passando por cima do pé de nobres velhinhas e suas enormes pantufas...

Quer saber? A culpa é de todo mundo! rs
E fim de papo...

Luca disse...

Mellll Delllsss, Poly!
Nem te conto, bixa!!! XD

Estava eu descendo do meu GOL (Grande Ônibus Lotado) e eis que veio uma moto na minha direção.
Aaaaaaaaaaahhhh...Não, não. Eu não gritei. Apenas triscou em mim e eu com um olhar bem sarcástico para a motoqueira (sim, era uma mulher =/) disse: Sinta-se a vontade. Pode passar!

Bixa, depois dessa cheguei à plena conclusão que terroristas estão conspirando contra os Toscos e Ralados. Cuidado, caros amigos. Estão querendo acabar c a nossa raça, mas estamos sendo salvos pelo videntezinho da Premonição.

huashuahashusahsau

P.S.: Isso é pra tu aprender a andar de bicicleta, pikena!!! =]

Anônimo disse...

Polyana, já pensou em aceitar meus conselhos do post abaixo e se mudar da Camboa? porra! é centivinte, é ciclista fantasma, é... sei lá!
No cohatrac tem disso não, vai lá comprar uma casa.
Eu acho que tu devia era procurar o DETRAN e retirar teu seguro DPVAT para acidentes de trânsito. Quem sabe o valor não é maior que tua futura bolsa de estágio que não receberás? tenta vai, vou ver uma pauta sobre o assunto.
Rendeu.
E sobre a ameaça aos Toscos e Ralados, vou logo dizendo: Mellow me protege!

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates