terça-feira, 18 de setembro de 2007

CPI ALCÂNTARA NO BLOG

(Como imaginei que ninguém leria este depoimento no chat matinal específico sobre o caso, resolvi postar aqui por sugestão de Luana.)


DEPOIMENTO DE TESTEMUNHA MAGRELA DE ALMA SEBOSA


"Eu lembro muito bem de como tudo começou e como os fatos foram se interligando... Para falar a verdade, eu temo mesmo que tudo faça parte de uma conspiração já existente no Maranhão há muito tempo e outras figuras que não foram convidadas para a viagem do dia 15 de setembro estejam interligadas nesta conspiração. (..) Lembro muito bem de algumas conversas que escutei pelos corredores da UFMA ainda quando estávamos (turma 2003.2) nos primeiros períodos. As 'amigas' Polyana Amorim (que acrescentou o Canto pra evitar assédio da imprensa sobre o caso) e Wanessa Raquel (que passou a usar o W no lugar do V para atiçar o assédio da imprensa comparando-a com a cantora) estranharam um fato que poderia ter sido uma coincidência, mas não foi. Como dizia Mel Lisboa em 'Anita', Tudo está escrito! Elas associaram os fatos de uma viagem que as duas fizeram juntas na mesma lancha para Alcântara, antes mesmo delas se conhecerem. A viagem ficou marcada na memória das duas por ter acontecido fatos estranho na viagem e uma tentativa de assassinato durante a viagem. (...) Logo depois, a imprensa divulgou amplamente a explosão que ocorreu na lancha Bate-vento.

É sabido que uma das testemunhas e/ou provável criminosa tem um grande lote de terras situado na referida cidade histórica e que, segundo dados históricos e cinematográficos, toda fortuna que serviu de cenografia para Jonny Depp em Piratas do Caribe está enterrado aos pés de uma tamarindeira onde os escravos da herdeira Amorim dançavam tambor e onde tal conhecimento (reconhecido como Patrimônio Imaterial Brasileiro pelo IPHAN - instituição a qual presto serviços) foi apreendido e RESSIGNIFICADO por Amorim (sem o Canto).

Por várias vezes, tentou-se articular uma viagem expedicionária à tais terras virgens, mas sempre havia um motivo contraditório apresentado pela pessoa em xeque: " Vamos, lá tem um Hotel da minha família onde podemos ficar hospedados! Hmmm, mas não podemos passar mais de um dia porque à noite a cidade é mal-assombrada com o rufar dos tambores!(...)A gente pode ir pra lá e fundar uma comunidade hippie!(...) O que vocês vão fazer em Alcântara? lá não tem nadinha, bom mesmo é ir para o interior."

Depois de tanta contradição acabei indo, por acaso, para tal cidade antes que fizéssemos o tour UNIDOS. E fui como? fui enviado a trabalho pela mesma instituição já citada anteriormente, durante o festejo do Divino Espírito Santo. Enquanto estava eu, provando das delícias dos doces de espécie e dos licores e chocolate, liguei para a mesma avisando-lhe que estava lá e que queria conhecer seus parentes. A mesma me tratou com total desdém e ainda indagou, um pouco nervosa, sobre o que estava eu fazendo ali, naquelas imediações. Estranhei a surpresa dela, mas fiquei na minha.

Após a viagem, a mesma instituição que vocês já devem estar amando em conhecer e para qual presto serviços, organizou o evento que registrou o tambor como patrimônio nacional. Convidei a suspeita em questão para participar comigo da festa e ela disse que não podia. Depois, após ter consultado algum dos seus superiores apareceu do nada querendo dançar tambor e beber cachaça, e ainda me fez parar dentro da Casa das Minas para terminar o serviço antes preparado para mim. Até então não tinha me dado conta de quão ardilosa esta suspeita se mostrara, mas ao perceber que outra pessoa muito suspeita e também furona estava presente nesse dia, tudo se encaixa. A outra pessoa era DANI MOREIRA que estava acompanhada de seu primo que é gay e que tinha marcado um encontro com outra pessoa que não apareceu, ou melhor, não apareceu diante da gente, porque fontes seguras me afirmaram ter visto uma terceira pessoa nesse mesmo dia: PEDRO DE ALMEIDA CANTO.

De qualquer modo, volto a repetir que nada é por acaso e tudo, com certeza, está interligado. Agora vamos as associações dos suspeitos.

1 - Por que Tarsila quis provocar esta CPI sugerindo a averigüação de um suposto bilhete dado ela com uma mensagem distorcida e não-condizente com o nível universitário da pessoa que deveria ter respondido ao bilhete?

HIPÓTESE: porque Tarsila estava de viagem marcada com a mesma WANESSA anos atrás como prova de amizade. A 'amiga' viajou sozinha, procurou outras amigas e outros amores e, pretendendo se vingar da mesma, se utilizou do método vingativo indireto, tentando atingir a amiga da amiga, POLYANA AMORIM. E sabendo que esta freqüentemente visita a Faustina (não é difícil confirmar isso!), tratou de contratar os serviços do garçom deste bar para cumprir com seus objetivos e desde então vem ardilosamente pensando em ações cruéis... afinal, se não tivesse raspa de unha num dos copos consumidos por Amorim, ela não teria ficado bêbada, nem Luana, nem a todos que costumam consumir bebidas pelo copo de Amorim. Então o recado, seria para Amorim, mas foi escrito pelo garçom e entregue a Luana Diniz.

2 - Por que Polary insistiu tanto nesta viagem?

HIPOTÉSE: porque já 'enfeitiçado' pelos poderes de Tarsila, resolveu dar uma de suicida afegão kazamata e insistiu tanto que todos fossem na viagem, embora tenha deixado escapar suas reais intenções de querer matar até mesmo a mãe de alguns viajantes.

3 - Por que Dani Moreira desistiu de viajar?

HIPÓTESE: porque influenciada pelo 'novo' vizinho (muito suspeito) resolveu dar uma desculpa e participar da festa das trevas organizada por outra figura ainda não citada SAMANTHA para que o plano desse certo. Na festa, testemunhas afirmam ter visto até mesmo um caldeirão.

4 - Por que Milena, animadíssima, e Rivaldo também desistiram?

HIPÓTESE: porque receberam um aviso por meio de um sonho que uma mulher vestida de branco dançava em frente a eles como se fosse a Mãe D'água. E as mesmas testemunhas da hipótese anteriror afirmam que SAMANTHA estava de branco no dia fatídico.

5 - Por que outras pessoas foram convidadas para a viagem e ainda tiveram que pedir permissão apra viajar com todos?

Por que quanto mais pessoas não-suspeitas, mas o crime seria perfeito. "mas crimes perfeitos não deixam suspeitos..."

6 - Por que Alberto não quis se manifestar na noite do bilhete em prol da amiga Luana e seu 'esquema amoroso'?

HIPÓTESE: porque simplesmente ele trabalha na mesma instituição já citada trocentas vezes aqui com um dos suspeitos citados no depoimento de POLYANA como "Elvis Cover" e não queria responsabilidade futuras ou associação de sua imagem com uma tosca e ralada.

7 - Por que JB nem vislumbrou a possibilidade de viajar?

HIPÓTESE: porque seu relacionamento com sua namorada que não deixou ele ir já fora articulado pela mesma assombração SAMANTHA que já conhecia metado dos estudantes de Economia por meio das calouradas e ainda teve o apoio logístico de sua fiel bruxa-amante Lidiane.

8 - Por que até mesmo POLYANA FERREIRA que manifestou interesse em viajar não foi?

HIPÓTESE: por que acreditamos que a conspiração Alcântara tenha ligações internacionais que vêm antes do descobrimento da América e que permaneceu durante a colonização portuguesa e, pela Europa, adquiriu ramificações pela Itália, de onde veio uma ligação a proibindo de viajar. ( amore...)

Para terminar, eu acho que até o diretor de programação da Globo tem o dedo sujo nessa conspiração porque me impediu de assistir ao "por toda minha vida - renato russo" na sexta anterior.


Tenho dito.

Alberto Júnior

6 comentários:

Luca disse...

Suicídio afegão kazamata? Seria um suicídio com Suellem cantando, é??
Existe mais de uma Polyana com Y? :-O

Quem te impediu de assistir ao "Por toda a minha vida" foi a tua cumplicidade no crime do bilhete cuSpido.

Tô de mal com todos vocês, anyway...ainda bem q fui tirada de reta. Rum...

Polyana Amorim disse...

menina, alberto viaja...psicopatia total!

mas, olha só alberto...as terras de minha família lá em Alcântara são destinadas a caridade...lá nós criamos e educamos as pequenas Marijuanas, que vêm pequeninas do México...é um trabalho humanitário lindo!
só que como a gnt não gosta de se gabar dessa boa ação...fizemos o pacto de guardar segredo...but, diante de todo o escarcéu que tu fez, o segredo secular dos Amorim Chagas teve que ser revelado...ainda bem que o Montoya não lê isso aqui

(viagiiiiiiiii...)

Unknown disse...

Alberto que viagem!!!! doido tu não tem nada o que fazer no teu serviço né!? Vamos a algumas explicações: A minha mãe se preocupa comigo e ela não queria que eu viajasse no mês de setembro quando a maré ta brava. Horas, ela é filha e neta de pescador meu povo e fora que ela é minha mãe, se eu fosse concerteza ia acontecer alguma coisas. é sempre assim.
Eu quiz saber a história do bilhete sim, queria saber quem era essa pessoa tão especial que a luana conhceu pra não ir para alcantara conosco e sim com ele.
E se polary não foi, a culpa não é minha não. Eu não o induzi a isso, até pq como ele mesmo diz, ele não é uma pessoa influenciavél e a vida dela não vive em função da minha. e tinha mais ele ia assim mesmo, mesmo sem luana e companhia, pois o mesmo ja tinha até hospedagem junto com marcio e só voltariam no dia seguinte. Agora o que eles iam fazer lá eu não sei, pois Alcantara não tem nada pra se vê em um dia, a vali em dois!!!?
Pois é!

Anônimo disse...

Perceberam como consegui resolver o problema?
Não fomos para Alcântara mas "viajamos" todos juntos neste post! só faltam os outros viajarem conosco... e pronto!

Polyanamorim, eu não queria dizer, mas ouço vozes de Marshall e de Mellow (só entenderá quem assistir ao filme instinto secreto)

Luca disse...

Tu fostes aquele que mais viajou.
Tatal, EU NÃO FUI PARA ALCÂNTARA COM NINGUÉM.
Tu ainda não percebeu que esse povo, realmente, viaja na maionese?!?
Quem me dera...ai, ai

Anônimo disse...

hmmm... viajar na maionese...
precisa de colete salva-vidas?

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates