segunda-feira, 6 de agosto de 2007

As Quatro Estações morreram...

Televisão tem sido uma peça rara em minha vida. Por mais que digam que eu precise desse utensílio doméstico para andar atualizada, como boa jornalista deve ser, é cada vez mais difícil eu conseguir sentar em frente a uma. Minha mãe que o diga, pois ela vive perguntando se eu assisti a A, B, C ou D e eu sempre meneio a cabeça para um lado e para o outro. E meus amigos, então!? Ei, tu assistiu àquele programa? Pô! Saiu isso, isso e aquilo. E eu: Ah, foi mesmo? Pô, eu não vi. Mas qualquer dia eu assisto.

Para vocês sentirem o clima do nosso relacionamento, assim que foi anunciado oficialmente o fim de Sandy&Júnior, eu fiquei sabendo semanas depois. Logo eu, que era atualizadíssima sobre tudo deles, exatamente, porque eu ficava LIGADA em todos os programas em que eles apareceriam.

Que foi? Tá achando o quê? Um absurdo eu ter sido fã assim da dupla, enojada por todo mundo hoje? Iiiiihh... Pois estás por fora, meu amor. Eu sempre fui fã da dupla e vou continuar sendo toda vez em que eu ouvir os CLÁSSICOS deles. Ai, gente! :( Pois sim. Ontem, por um acaso (Graças a Deus!), me fizeram sentar em frente à TV, exatamente, na hora em que os dois estavam relembrando sucessos no Faustão (¬¬'). Agora, pensem só na minha emoção em ter refeito a minha relação com a TV naquele momento histórico! Fiquei perplexa, extasiada, eufórica e, ao mesmo tempo, anestesiada. Bateu uma emoção tão grande ao ouvir as cancionetas que eu ouvia quando era guriazinha (Abre a porta, Mariquinha! Eu não abro nãããão...) e, recentemente, quando eu era adolescente e tinha aqueeeeeeeeelas paixonites que pareciam ser eternas ( Tenho um segredo pra contar/ Eu não sabia que era assim/ E nem quis me apaixonar/ Vem aprender a amor também/ Deixa o seu corpo ir mais além/ Pra sorrir e pra chorar).

Para mim, nunca importaram as críticas maldozas sobre o comportamento da Sandy, do Júnior. Sempre me importou o talento deles, que é inegável. Se alguns acham as músicas deles toscas, pop demais para serem apreciada pelos cults, eu digo que eles nunca tiveram a obrigação de seguir essa tal linha MPBbística, pois eles nasceram completos, cantando, dançando, tocando, irreverenciando e cativando. Cresceram sob os holofotes do sucesso, o que sempre os fizeram alvos de estardalhaços, por isso a maioria dos falsos adultos de hoje fazem questão de renegá-los, como se dizer que um dia os curtiu, como curtiu a Xuxa, fosse um desmascaramento da sua cultura.

Eles estão se separando e estão lançando o acústico MTV para fechar com chave-de-ouro. Se vão ter sucesso separados, ninguém sabe; mas que eles têm talento de sobra para tal, ah, isso tem. E a história está aí para provar.

As pessoas, certamente, vão continuar criando comunidades idiotas, do tipo Sandy também caga :/, Júnior é viado, etc e talz. E, por mais, que um ou outro venha desmistificar o sucesso apenas em dupla, os cúúúúúúllts vão continuar virando as costas para a realidade, só para não se rebaixarem à realeza dos seus talentos. Sandyyyyy, arrebenta, minha nêga! E...e...euuuuuuu...amo (snif, snif, snif) vocêêêêêêêssss...buááááááá :'(


Sou um pequeno grão de areia/ Sou o canto da sereia/ E canto pra enfeitiçar/ Sou uma luz no infinito/ Sou o sonho mais bonito/ E sonho com você acordar/










Luana Diniz
jogue a primeira pedra, quem nunca foi fã da dupla

6 comentários:

Davi Coelho disse...

Certamentch Moça Luana!
S&J fazem parte da história da nossa geração. Esses dois jah fizeram tudo o que artistas completos poderiam ter feito: uma saga musical loooonga e vitoriosa, série, novela, filme, carreira internacional e agora o Acústico MTV.
Não dá pra negar a relevância do legado dos dois e respeitar a decisão do fim com uma calorosa salva de palmas!
Valeu S&J!

Luca disse...

uhuuuu

\o/

Valeu, Dave!
Até q, enfim, algm sensato...

=***

Tarsila Cardoso disse...

Eu descordo que eles tenham nacido prontos. Na verdade em 17 anos eles testaram muito. è verdade que com todos os apadrinhamentos que possuem não tinham como não fazer sucesso. As musicas sempre foram voltadas para os públicos que eles são. quando crianças- musicas pra crianças, quando adolecentes - musica pra adolecntes, agora Adultos - fizeram suas proprias escolhas. A Sandy vai cantar O novo estilo MPBelistico vigente e junior...Há o junior canhou muito dinheiro, ele não precisa mais fingi que canta. Agora ele vai curtir.
Mas foi uma dupla de sucesso, ganharam muito dinheiro e tiveram muita fama. o que mais os musicos querem na vida?
Agora me preocupo com a Ivete Sangalo que ta no auge, será q o proximo album vai bom bar com esse? Pq foi assim que aconteceu com Sandy e Junior, tiveram um periodo BUM e depois desapareceram. Na minha opinião, talvez eles devessem se recuperar juntos. Isso foi culpa da midia tambem ( todo dia diziam que a dupla iam se separar que acabou acontecendo, a televisão cançou do sucesso deles, queriam a desgraça agora]tenho minhas duvidas que se separados eles vão dar certo.
mas vamos v.

Luca disse...

Sinceramente? Acredito que o desgaste deles é natural e não culpa pura e simplesmente da mídia, como se a praga tivesse pegado.
De fato, eles tiveram padrinhos, conseguiram mto por isso, mas o talento deles (ou dela, como queiram) é nato. Não se compra sucesso de anos e anos.
Penso que o período de BUM deles foi findado, em função de não terem concebido exatamente a questão da idade e da fase de seus públicos. Eles pararam no tempo c as músicas, sendo q eles próprios ganharam gostos e influências individuais, embora tenham vindo de um nascimento sertanejo como diz Alberto. Eles não tinham percebido que a classe que eles alimentaram tinha um ritmo semelhante ao deles, por isso estagnaram.
Eles (ou ela) vão sim conseguir fazer carreira, se apostarem nisso: no amadurecimento do talento e do gosto. Se vão conseguir sucesso...eu vou orar todo dia pra isso!!!

=)

Anônimo disse...

"eu vou orar todo dia pra isso"
Funda logo a Igreja Renovada Sandy e Jr., Luana!
ahahahahhahahahahahaha...

Luca disse...

Para quê?
Só pra ver todos vcs de burca por lá???
Não, não...eu oro daqui e vcs oram daí, pq eu sei q, no fundo, no fundo, todos "amaram" Sandy&Júnior um dia...

I'm sure!

hausahsuahsua

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates