sábado, 28 de julho de 2007

"Bom dia, seu Centivinte!!!!"

Eu, Polyana Amorim, esse avatar extremamente inteligente[hauhauhauhau] que vos escreve, sigo uma rotinazinha bááááásica de segunda à sexta-feira. Acordo meia hora atrasada, levanto correndo, tomo um banho brasileirinho mesmo[nunca entendi a história do banho tcheco!], não tomo café e saio atropelando Dels e o mundo pelo caminho [sem dizer o habitual e totalmente falso "bom dia, fulano"] pra ver se chego antes de minha adorável chefinha no estágio mais maravilhoso do mundo [argh!]. Só não deixo de falar com Seu Centivinte, velhinho camarada que goza os últimos dias de sua vida mansa sentado na calçada da esquina da minha rua. Ah, nem me perguntem qual o nome dele...sei que o chamam de Seu Centivinte ou Seu Vinte, pra ser mais prático. O motivo do apelido só Mãe Dinah, grande "advinhadeira", pra saber [ah, e por onde andará Mãe Dinah?! ].

Pois bem, eis que um dia, sexta-feira última pra ser mais exata, ia eu, serelepe [apesar de habitualmente atrasada e habitualmente grogue de sono], para o trampo. Aí, dei o meu "bom dia, Seu Centivinte" de sempre. Eis que ouço uma risadinha sacana vinda de meu interlocutor. Viro, olho e TCHANRAN! não era seu Centivinte...[eita, mancada! ]



"Err, desculpa, achei que fosse seu Vinte"



" (risos) mas, é a terceira vez que tu passa aqui e me diz 'bom dia, seu Centivinte!' "



[o infeliz deixou passar todos esses dias e resolveu abrir o bico na sexta pq?affee ¬¬]



Aí, eu estampei um belo sorrisão amarelo no rosto e "err, desculpa, mesmo! é força do hábito por sempre passar e falar com seu Vinte"



"eu entendo! a força do hábito nos deixa mecânicos, cegos e insensíveis"



[MAS, HEIN?!]



filosofia babaca de bar às sete e quarenta da manhã é demais pra mim!



depois dessa segui meu caminho rumo ao serviço [não mais serelepe, no entanto]



é, né...também tem disso na vida!



Polyana Amorim
sem inspiração pra subnicks

7 comentários:

Luca disse...

Polyana, tu já sabe o olhar q estou fazendo para a tua presepada...

¬¬'

Teu subnick poderia ser:
a retardada
Bastante original, naum?!?
Sendo tu...mas sim...cadê o seu centivinte? murrêu?

P.S.: Acho que o carinha lá estava apaixonado por ti, ó!
Esse lance de passar dias e dias ouvindo teu bom-dia...hum hum...pau de meeeelll [ops! naum fui eu quem disse isso aí..]

:O

Anônimo disse...

uashuhsahsuh!

que caraescroto, doidoooooo!

aushahsh!

meu mandria ele tomar no cu, dpois da filoofia barata, e aí sim,iria pro trabalho, mais serelepe ainda do que no começo do post! =D

Xeruz pra everybody, e um ótimo domingo!

Anônimo disse...

Vc explicou perfeitamente o ocorrido qd mencionou a força do hábito.

Para tornar as coisas mais práticas automatizamos certas atitudes: bom dia, boa tarde, boa noite, com licença , desculpa, por favor, etc. E dá nisso q aconteceu com vc!!!

Eu mesmo nunca havia apercebido q havia um ipê amarelo próximo à minha casa, até um dia em q um amigo chamou minha atenção p ele. E olha q moro no mesmo endereço há quase três décadas!!! Incensível, não???

Obs: se fôsse o suposto Seu Centivinte teria deixado vc assim me chamar até perceber q estava enganada.

Anônimo disse...

2 loucos: tu que depois desse tempo todo não percebeu que seu centivinte não era centivinte; e o doido que respondeu bom dia sem se identificar...vai ver eles são da mesma familia e esse era o centivinteum...rss

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk!
Agora eu quero conhecer seu centivinte! (eu adooooro esses apelidos-sem-noção!)
Vou começar minhas pesquisas biográficas com esta figura que deve ser encantadora!
mas, lidiane, não viaja... centivinteum, eu hein, mais louca ainda...
No fantástico de ontem (29/07/07), foi exibida uma matéria que comprovava justamente isso: a nossa não-percepção à coisas visuais. Nós nos atemos, geralmente, a um ponto específico e deixamos passar uma série de outros elementos visuais...
Na experiência mostrada, eles filmaram duas pessoas numa mesa apresentando um truque de mágica com cartas. Pediam para observamos o momento que as cartas mudavam de cor. Realmente, as cartas mudavam de cor e vc não percebia... assim como não percebia (pelo menos eu e o pessoal que estava em casa no momento...) as mudanças de roupa dos dois, do fundo da tela, do pano da mesa, enfim... uma série de outros elementos visuais!
Bem legal, procure algo sobre isso na internet polyana, q deverá lhe ajudar em sua mono!

Anônimo disse...

Esse kra relamente!!!!

Mas, e o Seu Vinte???

Luca disse...

respondendo por alberto, já q o quadrinho naum salvou o coment dele [haushaushaus]:

naum existe o seu vinte, só o centivinte...o seu vinte morreu junto com o "trinta e um alerta"!!!

haushauahsuahu

¬¬'

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates