quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E o mundo não se acabou...

Pára tudo! quer dizer que mundo ia acabar e ninguém ia me dizer?! O.o
Não fosse meu irmão (fascinado por física nuclear), o fim do mundo passaria batido e eu nem ia saber. Aff!
Imaginem a cena: eu, no meu quarto, mergulhada na leitura monográfica, sou interrompida por meu irmão que aparece na porta como quem traz a melhor notícia de todos os tempos: tu sabia que o mundo pode acabar hoje?! - Hã? como assim?
Estarrecido com a minha habitual desinformação, ele foi argumentar que saiu em todo lugar, que na rua o povo não falava em outra coisa. Hum, engraçado que até ontem as 8 da noite eu não tinha ouvido uma brisa sobre o assunto, então, conclui que o assunto não era assim uma coca-cola com tampinha premiada. Mas, quando ma broda disse que uma pessoa na India tinha se matado por causa disso, reconsiderei a coisa: o negócio é sério!
Do alto da ignorância de quem tava totalmente por fora do babado, perguntei de quê que o mundo acabaria agora. Era a pergunta que meu irmão queria ouvir, os olhos dele brilhavam ao responder.
Segundo ele, a coisa mais linda do mundo tava pra acontecer. Cientistas (loucos) c0ncluíram um trabalho de 14 anos que tinha como finalidade construir uma máquina que vai recriar o big bang. a tal máquina é um acelerador de partículas que vai fazer um próton atravessar uma área equivalente a duas cidades gigantes em milésimos de segundo. É como se fosse um Forrest Gump elevado a ducentésima potência. A colisão desse próton com outro que virá na mesma velocidade vai gerar o tal big bang. Bom, isso foi o que eu consegui absorver da explicação, os dados físico-numéricos ficaram vagando no ar...
Pois bem, se esses cientistas tão afim de morrer, por que não se jogam da ponte? é mais fácil que criar um estardalhaço desses e levar todo mundo pro buraco. No entanto, meu irmão disse que quem tá fazendo estardalhaço é a mídia (sempre ela).
Parece (vejam bem, eu disse PARECE) que a única coisa que pode sair dessa colisão é um buraco negro invisível a olho nu e que ele vai existir por alguns segundos, apenas. Outra: os prótons são coisinhas pequenininhas, a colisão deles não vai gerar uma energia catastrófica. Ufa! ainda bem. Já pensou eu ter quer morrer sem ver um show do Cake? Pior: morrer sem defender minha mono depois de tanto trabalho e livros comprados!!!
O fato é que esses indianos são bem desesperados e dão muito crédito à mídia. Outro fato é que a mídia é uma sacana e tá doida pra ver o circo pegar fogo ( o mundo aqui, ficaria melhor empregado). Imagino que as grandes emissoras devem estar treinando secretamente baratas para fazerem a cobertura jornalística em primeira mão do fim do mundo, quando este acabar de fato.

Enfim, com ou sem big bang é melhor ficar de butuca nesses cientistas doidos. Einstein não queria causar estrago nenhum, mas a invenção dele detonou com os japas lá na segunda guerra. Putz! que reflexão sinsitra...em todo caso, é melhor eu me esconder embaixo da cama.


2 comentários:

Anônimo disse...

não quero receber nenhuma informação diretamente do teu irmão.
Ele deve ser ótimo para dar nota de falecimento sobre algum parente.
Ainda bem que morreríamos cremado!
(Esse é meu último desejo)

E baratos jornalistas foi MARA!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tava faltando um post desses pr'eu rir! melhor te ouvir contar com as risadinhas descontroladas!

Simone Cristina disse...

Ótima tirada! Eu também fiquei sabendo de forma parecida: Omundo vai acabar hj! E eu não poderia morrer sem ver Edinho Vedder! (previsões para o primeiro semestre de 2009) A esperança é a última que morre, né?

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates