segunda-feira, 28 de maio de 2007

Diga não a Pirataria!

Amigos, cá estou para fazer meu primeiro e tão esperado post. O assunto?Eu tinha um bando de assuntos pra falar aqui, mas escolhi esse sobre a pirataria porque eu quero que todos saibam que sou contra este tipo de comercio!
Explica-se euzinha mesmo fui vítimia da pirataria. Isso mesmo: vítima. Estava eu lanchando em um fast food no centro da cidade quando ao sair desse estabelecimento depareime com um aglomerado de pessoas "avançando" sobre uma banca de DVD'S. O motivo de tanta agitação: uma suposta "promoção" com DVD a 2 reais. Não resisti. Comprar um DVD, mesmo que pirata, a 2 reais é mais barato do que a entrada no cinema e também sai mais em conta do que alugar um na locadora, pensei. Então, analizados os riscos decidi adquirir 2 filmes que tava afinzona de assistir: o tão falado "300" e "Um amor para recordar". Fui para casa toda feliz, louca para assitir meus filmes, coloco o disco de "300" no DVD e pasmem(é assim que se escreve isso) o aparelho não reconhece o disco!O que tentei de novo. Nada de "300". Não acreditei. Pensei: não é possivel!Foi então que decidi testar o outro filme. Para minha alegria começo a passar uns trailers de uns filmes lá, me senti até aliviada pensando que o outro disco é que devia estar com defeito. Passados os trailes eu já mais que anciosa para assistir aquele filme que segundo a crítica era o "Romeu e Julieta da atualidade", passado os trailers surge a cena de um cara lutando com uns animais. O que é isso?
Vocês já deve imaginar o que aconteceu, né?Pois é, ao invés do "Um amor para recordar" eu acabara de adquirir "O protetor", um filme horrendo com um cara matando todo mundo só para defender os seus amiguinhos animais!.Vai para o greenpeace ou qualquer outra droga de ong que proteja os animais, pensei.Com todo respeito aos animais, mais eu estava morrendo de raiva e nessa hora a gente não pensa.
Eu odeio essas frases feitas, mas se essa história tem algo a se aprender é que : o barato pode sair caro!
Pois é meus caros amigos, DIGA NÃO A PIRATARIA!porque a próxima vítima pode ser você!


Lidi Lee

3 comentários:

Luca disse...

É, amiga! Que belo exemplo, hein?!
Mas, pow! Outro dia té o presidente assistiu ao filme dos sertanejos pirateado...normal!!!

Mas achei foi bom pra tua cara! Isso é só mão-de-vaquice! Não querer mais locar filmes e ir ao cine conosco!

ói, ói, ói!!!

:D

P.S.: Sem brincadeira, oh! Isso eh um assunto sério, principalmente, quando meche com nosso bolso! O seu texto, companheira blogueira, foi deveras interessante e ansiosamente aguardado, mas, infelizmente, terei q cobri-lo com um mais importante, ainda!

Sorry, honey!

Anônimo disse...

Enfim, até que enfim!!!

Lidiane Franca... o problema não é o DVD pirata que você comprou! O problema está no seu aparelho de DVD e na tua falta de bom gosto! Pô, não tinha "Dançando no Escuro" nesse camelô, não?! E "Peixe-Grande", também não?!
foi comprar logo "um amor pra recordar", bláaaaaaaaa...
Se tivesse sido "Império dos Sentidos", irias assistir a um bom filme.

Antes de condenar a pirataria, é preciso condenar a atitude de massa, isso sim! Sair atrás de algo só porque tinha um monte de gente?!! Se fosse Luana sendo linchada?! tu iria lá também pra dar um chute nela? imagino que sim... até polyana, o quiabo preferido delá, já lhe deu um AU!!1

Enfim, até que enfim...

seu contrato foi renovado por mais uma semana neste blog. Aguardamos o próximo texto!

Polyana Amorim disse...

bem,bem...o que dizer para confortar minha cara amiga lidiane frança nesse momento de decepção... vc foi roubada,lesada, usurpada, liga prom procon...ah, naum, o dvd é pirata! vão acabar te prendendo por alimentar esse comércio...mas, eu naum condeno sua atitude de "massa", cara amiga...acho até aceitável diante do que o mercado de vídeos tem nos dado como opção...salas lotadas, ingressos caríssimos e os dvds qdo saem são mais caros ainda...como a gtn naum caga dinheiro(opa! coisa feia!) o jeito é comprar pirata, baixar da net ou se contentar com a sessão da tarde até o filme passar na Tela Quente...conselho: naum se deixe levar por essas "promoções relâmpagos de beira d estrada" elas sempre são cilada!

ah, parabéns pelo texto...finalmente tu deu as caras por aki...acho q recuperei minha inspiração, mas naum vou escrever agora...é tarde, são 02h32 da manhã...até a netviciada da Luana já foi dormir...

Developed by Free CSS Templates Pimped for blogger by Blogger Templates